Maranhão tem 379 mortos e 7 mil 599 casos de Covid

2comentários

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou, nesta sábado (9), mais 854 novos casos positivos de Covid-19, sendo 509 registrados no interior e 345 na Grande Ilha, distribuídos por São Luís (266), São José de Ribamar (64), Paço do Lumiar (14) e Raposa (1).

De acordo com os dados, subiu para 7 mil 599, o número de casos positivos, sendo 379 óbitos e 1 mil 617 pessoas recuperadas. Atualmente, 156 municípios têm casos de COVID-19.

Em São Luís, a taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid é de 96,17 por cento. A taxa de leitos clínicos é de 83,23 por cento. No interior, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 53,68 por cento e a taxa de leitos clínicos de 36,69 por cento.

Mais vinte e quatro óbitos foram registrados em sete municípios maranhenses, sendo: São José de Ribamar (1), Senador La Rocque (1), Pinheiro (1), Imperatriz (1), Paço do Lumiar (1), Lago da Pedra (1) e São Luís (18).  

Novecentas e cinquenta e nove pessoas estão internadas, sendo 303 em UTI e 656 em leitos de enfermaria. Os outros casos positivos registrados são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Atualmente, 1617 pessoas receberam alta da quarentena (recuperados).

A SES registra ainda 655 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 609 já estão recuperados.

Quando analisados os casos positivos de COVID-19, a razão por sexo aponta 3 mil 855 (51%) casos em pessoas do sexo feminino e 3 mil 744 (49%) em pessoas do sexo masculino.

Até o momento, o Maranhão contabiliza 15 mil 498 testes para diagnóstico de Covid-19.

Foto: Reprodução/SES

2 comentários para "Maranhão tem 379 mortos e 7 mil 599 casos de Covid"


  1. paulo

    ZECA, TEM QUE TER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NO ESTADO. VENHO FALANDO HA DIAS QUE ESSE COMUNISTA E O SECRETARIO QUE NÃO É DA SAUDE, CONFIRMARAM AGORA QUE SÃO PÉSSIMOS GESTORES..

  2. Antonio Bastos

    Prezado blogueiro, esse foi um comentário que fiz na coluna “O Informante” do JP:
    Ao Doutor Peta,
    desde que cheguei aqui em São Luis, adquiri o habito de ler aos domingos o JO e, em especial, a coluna do Doutor Peta. Lia, porque todo governante tem que ter contrapontos e, o JP fazia nos governos da Sarneyzaiada. Só que eu conferia o que era verdade, exagero ou mentira, pois sou uma pessoa que detém um razoável conhecimentos, não sou radical e uso a razão. Ai vem o governo do Jackson, quando começou a consertar um pouco o Estado do Maranhão, embora ainda imperasse nichos de corrupção.Cito como exemplo o episódio do, hoje, senador Weverton. o Doutor Jackson, apesar disso, tava num bom caminho, tanto que o apearam do poder e, qualquer semelhança com o Presidente Bolsonaro, não será mera coincidência. Mas, voltando ao prumo,
    Hoje, lendo a coluna do Doutor Peta, vejo-o criticar o Presidente porque ele disse que ia fazer um churrasco na sua “CASA”, assim como diversos segmentos da nossa imprensa podre. Ora, se o cara vai numa feira, padaria, numa barraquinha de cachorro quente, etc, caem de pau no cara e se ele que fazer um churrasco em casa, também massacram o cara. Epa!. Ele é Presidente, mas também nunca deixou de ser um cidadão com iguais direitos e obrigações previstos na Constituição. Aliás, domingo passado, eu também fiz um churrasquinho aqui em casa. Ora, como doutor Peta diz: Me compre um bode. E acrescento: Com bucho é tudo para mim fazer uma buchada. Ai Doutor Peta vem, na sua coluna, atribuir ao Presidente as mortes ocorridas na Brasil, quiça no Mundo. Me poupe. Haja vigarice intelectual. Vou ensinar um bom caminho jornalístico: Limitem-se a informar os fatos e se partirem para opinião, a façam com isenção. Por exemplo. No início de fev/2020, o Presidente decretou “Emergência na Saúde Pública no Brasil”. Veja que isso foi antes do Carnaval, que não preciso desenhar que foi o “gatilho” para o vírus chegar ao Brasil e se espalhar. É, mas tinha que ter carnaval, não é doutor Peta. Em março/2020, após a OMS classificar como uma pandemia o espalhamento do vírus chinês, o Presidente encaminhou ao Congresso um PL tratando sobre a “Calamidade Pública no Brasil”. Nesse espaço de tempo vem certos deuses do STF e decretam: O Presidente não tem mais competência para opinar sobre Estados e Municípios, quem deve fazê-lo são os Governadores e Prefeitos, e ai transferiu as competências do Presidente para eles. Dito isso, vou resumir quem sãos os verdadeiros culpados: 1.Os dirigentes chineses por terem escondido as informações, inclusive matando um médico, e permitido que o vírus chinês se espalhasse pelo mundo; 2. Os governadores e prefeitos, porque não cancelaram o Carnaval, pois já tinha informação sobre o vírus (Será que também consideraram uma gripezinha!); 3. Os governadores e prefeitos que disseram que não iam seguir o Presidente e ai começaram a cometer absurdos, inclusive desrespeitando os cidadãos e atropelando a Constituição; 4. Os ministros do STF que tiraram as competências do Presidente e transferiram para governadores e prefeitos, porras loucas e politiqueiros, que, ao invés de aparelharem a saúde, começaram a extorquir o Presidente. Ou seja, as mortes ocorrida e que vão ocorrer são de responsabilidades dessas figuras que citei. Por ultimo, encerro recomendando aos hipócritas e velhacos que consultem o “Pai dos Burros” e vejam o que significa “Livre Arbítrio”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: