Flávio Dino requisita leitos em hospitais privados

1comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, neste domingo (10), a requisição de leitos de hospitais privados em São Luís e Imperatriz por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus na Grande São Luís e Regiào Tocantina.

Há duas semanas, os hospitais privados em São Luís chegaram a divulgar nas redes sociais que estavam sem leitos disponíveis para a Covid-19.

“Nesta manhã, vou publicar decreto de requisição administrativa de leitos de hospitais privados em São Luís e em Imperatriz. Coronavírus deve ser a prioridade de todos, já que infelizmente temos milhares de pessoas doentes no Brasil”, escreveu Flávio Dino.

Flávio Dino que não se trata de confisco, pois haverá a indenização paga pelo Governo do Maranhào aos hospitais.

“Decreto de requisição administrativa de leitos privados é previsto no artigo 5º, XXV, da Constituição; e nas leis federais 8.080, de 1990, e 13.979, de 2020. Portanto, não é “confisco”, já que há indenização. Não há motivo para delirantes ataques ideológicos”, disse.

“Ainda sobre requisição de leitos, lembro que na Constituição e nas leis não existem “pacientes da rede pública” e “pacientes da rede privada”. O SUS atende milhares de pessoas que tem plano de saúde. Se houver leitos privados disponíveis, eles devem atender aos cidadãos”, finalizou.

Foto: Reprodução

1 comentário para "Flávio Dino requisita leitos em hospitais privados"


  1. Robert

    Esse governador deveria erá construir mais hospitais, a saúde publica sempre esteve em colapso. A falta de leitos sempre existiu, agora a culpa a é da pandemia que se alastra no mundo e serve de desculpas para esconder a má administração dos recursos públicos. O prefeito de São Luís anunciou em meados de 2013 a construção de uma maternidade no bairro da Cidade Operária, 7 anos depois, será construída uma praça em seu lugar. Onde foi parar os recursos vindos do governo Federal para a construção da maternidade? Queria que a mídia “imparcial” mostrasse os fotos e a verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: