Justiça decide sobre manutenção ou não do lockdown

4comentários

O juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, participa hoje (12), às 10 da manhã de uma audiência de conciliação para definir sobre a prorrogação ou não do lockdown nos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís.

A audiência que acontece às 10h, será por meio de videoconferência terá as participações de representantes do governo do Maranhão e dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Limiar e Raposa.

O juiz Douglas Martins determinou que os municípios e o Estado apresentem todas as informações atualizadas sobre o lockdown no que diz respeito à circulação de pessoas nas quatro cidades nestes 8 dias de bloqueio total.

Durante a audiência será definido se os municípios mantém o lockdown e por quanto tempo ou se acaba mesmo na quinta-feira (15) como determinado pela Justiça em liminar ou ainda se haverá alteração no tipo de restrição na circulação de pessoas.

Na semana passada, em entrevista coletiva, o governador Flávio Dino já havia se antecipado e afirmado que caberia à Justiça decidir sobre a manutenção ou não do lockdown que teve início no dia 5 e vai até 14 de março. O governador também antecipou o feriado de 28 de julho para 15 de maio (sexta-feira) para manter a diminuição da circulação de pessoas por mais três dias, incluindo o sábado (16) e o domingo (17), restringindo a saída e entrada de pessoas pela BR-135 e terminal de ferry-boat.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Justiça decide sobre manutenção ou não do lockdown"


  1. João Pedro

    O juiz, vaidoso, certamente irá prorrogar o lockdown. É isso aí, agora somos governados literalmente pelo Judiciário… pior: por um juiz de primeira instância. Com 30k na conta, é mole.

  2. Thiago Moreira

    Bem que nosso governador devia ajudar um pouco mais a população, tá começando a ficar difícil de por comida na mesa, saúde em primeiro lugar mais temos que reverter esse quadro da pandemia no fim dessa paralisação absurda, vamos ver os resultados.

  3. Giovanni

    Erros de digitação: quinta-feira (14) e não 15; dia 5 e vai até 14 de maio (e não de março); feriado de 28 de julho (e não de junho).

  4. Marcos Sousa

    Muito fácil, para quem seus altos salários garantidos no final do mês, carro com motorista e segurança, dizer a população para ficar em casa ou quando pode ou não sair. Eles não tem com o que se preocupar pois sua mesa estará sempre abastecida. E o pai e mãe de família que precisam lutar dia a dia para garantir o pão na mesa? Vcs governantes vão lá colocar comida na mesa deles? Arder no inferno é pouco pra vocês.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: