Neto Evangelista esclarece polêmica sobre ‘churasco’

2comentários

O deputado estadual Neto evangelista (DEM) divulgou um vídeo para esclarecer uma polêmica envolvendo o seu nome no último fim de semana. Uma foto postada nas redes sociais por uma mulher dava conta da participação de Neto Evangelista em um churasco em Santa Rita.

Neto Evangelista já havia gravado um vídeo afirmando que a foto era antiga, mas ontem (11) voltou a esclarecer o fato em nova gravação.

O deputado disse que se precipitou ao negar a informação por imaginar que a foto fosse antiga e revelou que está no isolado em Santa Rita desde o dia 3 de maio, portanto antes do lockdown, pois a sua irmã testou positivo para a Covid e ele teve acesso a ela. Além dele e da irmã, estão em Santa Rita, os três filhos e a esposa do parlamentar.

Segundo Neto, ele teve que se deslocar para fazer compras no comércio em Santa Rita e foi abordado pela mulher que pediu para tirar uma foto, o que ele aceitou sem qualquer problema.

“Estamos cumprido quarentena aqui, em virtude da minha irmã ter testado positivo e ter ficado em casa em tratamento. Ela é médica da linha de frente. No sábado tive que fazer compras. Na volta para casa fui parada por um casal de amigos que estava em frente à casa deles junto com uma moça e pediram que eu descesse. Resolvi dercer para saudá-los na porta de casa, mas nem de longe havia aglomeração ou clima de festa. Minha presença durou menos de cinco minutos e nem cheguei a sentar. A moça que estava com eles pediu para fazer uma foto e eu permiti. À noite soube de um murmurinho de que eu participava de um churasco. Eu apressei em desmentir, eu fiz isso quase que instantaneamente porque naquele momento achei que se tratava de uma fake news ou uma foto minha antiga, afinal de contas eu já participei de vários churascos na cidade de Santa Rita em outros tempos. Reconheço que me precipitei ao negar e fiz isso porque eu não participei de nenhum churasco. Tenho e sempre terei a humildade de reconhecer os meus erros… Me desculpem por ter decido do carro sem ter a proteção da máscara”, afirmou.

Neto Evangelista que é pré-candidato a prefeito de São Luís, lamentou que o fato esteja sendo explorado politicamente e disse não entender como coisas menores neste momento vem à tona diante de tamanha gravidade como a pandemia do novo coronarírus que estamos atravessando.

“Lamento que este fato seja usado para antecipar o debate político das próximas eleições. O Maranhão vive um dos momentos mais difíceis da sua história e num momento grave como esse, num momento se discutir assuntos realmente importantes, no momento que deveria ser de unir esforços no combate ao coronavírus, meus adversários resolvem me atacar de uma forma baixa, infantil e mesquinha”, disse.

Clique aqui e veja o vídeo na íntegra

Foto: Reprodução

2 comentários para "Neto Evangelista esclarece polêmica sobre ‘churasco’"


  1. Jacir

    Caro blogueiro,
    Preencher uma página quase toda dp blig pra publicar uma desfaçatez desse político???
    A emenda saiu pior que o soneto…
    Melhor seria ele ter ficado caladinho.

    • Zeca Soares

      fiz apenas uma matéria não preenchi o blog todo como vc diz. E foi um esclarecimento do fato, se foi ruim para alguém eu não sei.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: