Juiz diz que Executivos decidirão sobre lockdown

0comentário

O Juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, descartou em entrevista no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, a possibilidade de pedir nova prorrogação do lockdown na Região Metropolitana de São Luís.

Douglas Martins disse que a prorrogação do lockdown entre 15 e 17 de maio foi uma iniciativa sua, mas que após o término desse período a decisão ficará a cardo dos excutivos estadual e municipal

“Do que nós vimos na audiência, já poderiamos dizer que provavelmente não teremos nenhum tipo de proposta de prorrogação além da segunda-feira, porque ninguém propôs a prorrogação na audiência, partiu de uma iniciativa minha. O que parece, do que vimos na audiência é que todas as partes estão se encaminhando no sentido de daqui por diante, essas decisões de mais restrições ou menos restrições, a partir de segunda-feira fique ao encargo exclusivo dos órgãos do executivo estadual e municipais. Cada um decidindo de acordo com a sua realidade e de acordo com a situação concreta de seu. município”, explicou.

O juiz Douglas Martins diz ter a certeza de ter tomado a decisào correta ao determinar o lockdown na Ilha de São Luís.

“Uma decisão como essa do lockdown, é uma decisão muito doída, porque ela afeta, salva vidas, e foi por isso que eu a proferi. Mas ela também causa ao mesmo tempo um efeito colateral violento, que é o de pessoas ficarem sem renda, as pessoas ficam insatisfeitas, as pessoas ficam sofridas, as pessoas ficam em uma situação muito difícil. Eu acho que isso é um compartilhamento de responsabilidade em que o poder judiciário assume uma posição que: Olha, não decido aqui só o que se aplaude, eu decido aquilo também que as pessoas vão criticar, atacar. Tanto que eu sofri muitos ataques”.

“Eu tenho absoluta certeza de que foi tomada a decisão correta. E digo mais, se não tivéssemos adotado essa posição para alcançar o nível de isolamento social que conseguimos alcançar na ilha, hoje talvez nós estivéssemos aqui com o número de mais de 100 óbitos por dia. Não foi só a redução, nós evitamos o crescimento”, finalizou.

Foto: Divulgação

Clique aqui e ouça a entrevista.

Sem comentário para "Juiz diz que Executivos decidirão sobre lockdown"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: