Edivaldo reforça isolamento após queda de casos

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), destacou, nas redes sociais, a redução pelo terceiro dia consecutivo dos casos da Covid-19 em São Luís, mesmo assim fez um apelo às pessoas que não trabalham em serviço essencial que se mantenham em casa para manutenção da curva de queda.

“Nos últimos três dias, os boletins epidemiológicos registram redução de novos casos da Covid-19 em São Luís. É uma boa noticia, mas peço que aqueles que não sejam do serviço essencial colaborem com a medida do isolamento social para que possamos manter essa tendência de queda”, disse.

Segundo Edivaldo, a taxa de oxupação dos leitos para a Covid ainda é alta em São Luís. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é 87,56 por cento e de leitos clínicos é de 85,50 por cento.

“Continuamos com a taxa de ocupação dos leitos na capital muito alta. Na rede municipal, como temos divulgado, mais de 90% dos leitos na rede exclusiva para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus estão ocupados. Seguimos com nossas ações de fiscalização e orientação à população e, ainda, com a estruturação de novos leitos e outras medidas de saúde para vencer a pandemia”, afirmou o prefeito.

Edivaldo também anunciou a abertura de uma ala no Hospital da Criança para atendendimento de crianças com síndromes gripais, incluindo H1N1 e Covid-19

“Já está pronta a ala, no Hospital da Criança, para atender os nossos pequenos com síndromes gripais, incluindo H1N1 e Covid-19. Semana que vem o espaço estará em pleno funcionamento. O atendimento exclusivo garante a assistência necessária que requer esse tipo de quadro clínico e evita o risco de infecção dos demais pacientes da unidade que passam por tratamento de outras doenças”, disse.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo reforça isolamento após queda de casos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: