Lula Fylho esclarece denúncia de vereador sobre EPI’s

12comentários

O secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, gravou um vídeo para esclarecer a denúncia feito pelo vereador Umbelino Júnior (Cidadania).

O vereador denunciou que a Prefeitura de São Luís estocava irregularmente EPI’s, no almoxarifado da Secretaria da Saúde, localizado na BR 135 e que teria adquirido novos materiais sem nenhuma necessidade.

Lula Fylho esteve hoje (16), no almoxarifado da da Semus para restabelecer a verdade e afirmou que própria Prefeitura de São Luís vai procurar os órgãos de controle para os devidos esclarecimentos.

“Comecei a manhã pelo almoxarifado. Conferindo com a equipe toda a logística que está sendo utilizada para que nossas unidades não fiquem desabastecidas de EPIs e Medicamentos. Não está sendo fácil comprar nesse momento, mas o esforço da equipe de compras está dando resultado”, disse.

No vídeo, o secretário explica que todo o material que aparece na imagem são EPI’s que são armazenados no almoxarifado e distribuído todos os dias para as Unidades de Saúde e hospitais da rede municipal de São Luís. Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.

“Gravei esse vídeo para restabelecer a verdade. E informar que nós não esperaremos fiscalização, nós iremos procurar os órgãos de controle e Conselho Municipal de Saúde para entregar toda a documentação e provar que estamos trabalhando e comprando com muita seriedade e responsabilidade com o erário. A nossa gestão é séria. Prefeito Edivaldo é uma das pessoas mais sérias que conheço. E eu jamais colocaria minha biografia e de toda uma equipe em jogo”, afirmou acrescentando que não está faltando EPI’s na rede pública de São Luís.

Lula lamentou que o vereador tenha tentado manchar o trabalho sério que vem sendo desenvolvido na Secretaria de Saúde.

“Lamentável que uma pessoa de forma inescrupulosa queira manchar todo o trabalho sério que estamos desenvolvendo. Com responsabilidade e muita retidão como sempre aprendi com meus pais e é exigência do prefeito Edivaldo Holanda Jr. Fiz um vídeo para restabelecer a verdade”, disse.

Foto: Divulgação

12 comentários para "Lula Fylho esclarece denúncia de vereador sobre EPI’s"


  1. Laert Viana

    Cadê os Medicamentos hidroxicloroquina? Não encontramos nem nas farmácias

  2. José Henrique

    Bom dia amigo se exsiste fumaça é porque tem fogo o vereador não ia descobrir toda estória sem ter um fundamento a corrupção no Brasil fala mais Alto.

  3. Ricardo Dutra

    Sim, o cara falou, falou, falou e não disse nada. E que porcaria de biografia uma praga dessa tem? Pq que eu saiba, tirando esse cargo que esse prefeito deu pra ele, nem a própria família dele sabia quem ele era. Porra de jogar biografia fora rapaz. Ele com certeza leu isso em algum lugar e achou a frase bonitinha, e onde ele acha que deu pra encaixar, ele fez.

  4. Chicão

    e as licitações tão oks?

  5. Francisco Albuquerque

    é mesmo é?

  6. Juiz Deus

    Credibilidade zero, piores secretários de saúde do Brasil, lockdown e medidas totalmente ineficazes deixando o MA chegar ao terceiro lugar da incompetência, agentes de saúde reclamando constantemente com falta de EPIs e um deposito lotado…

  7. Jacir

    Cadê o prefeito, a Polícia Federal, o MPE e a TV Mirante?????

  8. Rinaldo Araújo

    Esse mesmo galpão, já jogou um lote de medicamentos imenso fora, pq passou da validade. Aí tem coisa!!!

  9. Wyler

    O WELINGTON DO CURSO FOI FAZER DENUNCIASEM FUNDAMENTO E SE LASCOU.

  10. Antonio Pedro Soares

    São Luis tem secretário muicipal de saúde? Porque o povo a morrendo nos hospitais e voce não ver este secretário falar nada, quem diz alguma coisa as vezes e o prefeito, e que se faz uma pegunta p ele e o mesmo responde outra. vamos trabalhar, largar a política não é hora disso.

  11. Carlos Sousa

    É só comparar os números de óbitos de São Luís, com o Estado todo do Piauí…aqui esses pilantras brincam com a vida da população. Bem feito, pra quem reelegeu esse …..!!!!

    COMENTÁRIO MODERADO

  12. Julio Melo

    Sei. E alguém em sã consciência acredita na “seriedade” do Executivo Municipal ou Estadual? Cadê o protocolo usado, com êxito, no Piauí: azitromicina, hidroxicloroquina, ivermectina e um corticóide, que pode ser koid d, dependendo do caso concreto. Melhor pecar por excesso do que por omissão. Existe um documento chamando Termo de Responsabilidade, caso o paciente possa assinar, dê para que ele assinar, caso contrário, aos familiares. Basta apenas que o médico explique os possívesi efeitos colaterais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: