Flávio Dino já fala em flexibilização de atividades

2comentários

A possibilidade da abertura das atividades no comércio no Maranhão trouxe à tona uma discussão bastante oportuna sobre a necessidade de manutenção ou não do isolamento social por mais tempo, mesmo com o avanço da pandemia no Estado.

Muito se fala que o pico da doença ainda não chegou ao Maranhão e que só deve ocorrer de junho em diante, mas Flávio Dino que até aqui se mantém decidido a manter o isolamento, parece estar disposto a flexibilizar atividades como afirmou em entrevista à TV Mirante.

“Vou editar o decreto no dia 20 (quarta-feira), com diretrizes para uma abertura progressiva, mediante protocolos que estão sendo negociados setorialmente. Vamos manter medidas de caráter geral, ou seja, haverá regras sanitárias em todo o estado. Haverá possibilidade de flexibilização por segmento econômico e por região. É o início de um processo de abertura do setor de comércio e serviços”, disse.

Segundo Flávio Dino, a flexibilização deve começar no próximo dia 25.

“Provavelmente no dia 25 já teremos alguns segmentos que voltarão a funcionar e a cada semana outro segmento. Poderemos ter medidas mais rígidas em algumas regiões, se notarmos uma sobrecarga no sistema hospitalar. No Brasil inteiro, no Maranhão também, temos que observar semana a semana”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (18), mais 961 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe para 14 mil 198, o número de casos positivos, sendo 604 óbitos

Foto: Reprodução/TV Mirante

2 comentários para "Flávio Dino já fala em flexibilização de atividades"


  1. Cabeto

    Zeca escuta o que to te dizendo se a doenca chegar em junho ele vai ter que voltar atrás e vai fechar tudo novamente , o povo já está todo na rua niguem respeita mais isolamento ta todo mundo na rua grnade litorânea lagoa espigão os casos aqui vao aumentar ainda mais

    • Zeca Soares

      Eu estou achando a mesma coisa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: