Wellington quer informações sobre testes em municípios

0comentário

Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Wellington do Curso oficiou o governador Flávio Dino, por meio da Assembleia Legislativa, para que divulgue a relação completa dos municípios maranhenses e respectivos números de testes já recebidos, bem como a data de entrega. A solicitação de baseia no princípio da publicidade, sendo obrigação do Estado divulgar as informações de maneira clara e precisa.

Ao justificar a solicitação, Wellington mencionou que, de acordo com o painel de transparência do Ministério da Saúde, o Maranhão é o 4° estado que mais recebeu testes enviados pelo Governo Federal no Nordeste.

“De acordo com informações extraídas do painel do próprio Ministério da Saúde, o Maranhão já recebeu ao todo 308.572 testes para Covid-19, sendo o 4° estado com maior número de testes no Nordeste. Ocorre que, aqui, não sabemos exatamente o destino desses testes. Inicialmente, nem testes em massa eram realizados. Os números só cresceram após nossa representação no Ministério Público. Agora, solicitamos que divulguem o número de testes por município. Uma solicitação simples, básica, mas que muito contribui para que tenhamos o real controle sobre a forma como a pandemia tem sido enfrentada no Maranhão”, disse o parlamentar.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Wellington quer informações sobre testes em municípios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: