AL promulga PL que adia pagamento de consignados

3comentários

Na tarde desta quinta–feira (4), a Assembleia Legislativa promulgou o Projeto de Lei n° 11274 dos deputados Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata sobre a suspensão dos empréstimos consignados e também está incluso a emenda do deputado César Pires (PV) que aprimora a lei, ampliando este benefício para empregados de empresas privadas.

O projeto foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 11 de maio e estava à espera da sanção ou veto do governador, que por obrigação teve 15 dias para dar seu posicionamento. O prazo terminou e o governador não decidiu nada e silenciou, com isso o projeto voltou para a Assembleia e foi promulgado, ou seja, a lei já estará em vigor em todo o Estado do Maranhão.

“Foi com muita luta e coragem que conseguimos a aprovação desse projeto, em um momento que precisamos mais do que nunca cooperar com os aqueles que mais precisam. Com a lei em vigor, tenho certeza que dará mais tranquilidade aos servidores públicos e de empresas privadas, para suas famílias, diante desse momento, onde muitos estão enfrentando grandes dificuldades econômicas”, disse Adriano.

O próximo passo, é a regulamentação por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), o deputado Adriano Sarney enviará em caráter de urgência uma indicação, para que a mesma, regularmente a lei.

3 comentários para "AL promulga PL que adia pagamento de consignados"


  1. Bruno da Juventude

    Parabéns ao deputado Adriano pelo ótimo trabalho! Esse projeto com certeza vai ajudar muitas famílias que estão endividadas nesse momento tão difícil em que estamos vivendo. Parabéns mesmo pela atuação!!

  2. Thiago

    Adriano merece nosso respeito! São de políticos assim que precisamos. A sua luta será fundamental para que famílias endividadas possam sobreviver a este momento excepcional pelo qual passamos.

  3. Jacir

    Parabéns, deputado Adriano, pela incansável luta em favor dos servidores públicos!!
    Já o governador deu demonstração clara do desrespeito e da arrogância que lhes caracterizam.
    O mundo gira, governador!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: