Maranhenses comentam declaração de Donald Trump

2comentários

A declaração do presidente dos Estados Unidos Donald Trump sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil provocou a reação de políticos em todo o país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse nesta-sexta-feira (5) que salvou pelo menos 1 milhão ao “fechar os EUA” e afirmou que o Brasil está num “momento bem difícil” com o coronavírus.

“Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, a propósito, eles falam muito da Suécia. Isso voltou a assombrar a Suécia. A Suécia está tendo um momento terrível. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais”, afirmou.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) disse esperar que Trump sensibilize o coração de Bolsonaro.

“Trump critica a condução do governo brasileiro quanto ao coronavírus. Espero que isso sensibilize o coração de Bolsonaro. Afinal, as afinidades entre eles são notórias. Ou romperam?”, disse.

Eliziane Gama, senadora – “Na maior crise de saúde e sanitária do século, o presidente da República demitiu ministro da saúde, forçou outro a sair, sabotou medidas de isolamento e tornou o país exemplo negativo do que não fazer durante uma pandemia. Presidente dos EUA usa o Brasil como referência do que não ser feito”.

Weverton Rocha, senador – “Siga o exemplo de Trump que diz para não seguir o exemplo de Bolsonaro no combate ao coronavírus. Muitas vidas ainda podem ser salvas se o governo brasileiro deixar de negar a pandemia e passar a conduzir uma estratégia nacional, com isolamento social e testagem”.

Bira do Pindaré, deputado – “Até o Trump puxando a orelha de Bolsonaro? Talvez agora ele dê ouvidos, já que se trata do seu grande ídolo. O Brasil não merece passar tanta vergonha assim. Como dizem meus irmãos evangélicos: misericórdia!”.

Foto: Reuters/Kevin Lamarque

2 comentários para "Maranhenses comentam declaração de Donald Trump"


  1. Jeorge

    Puxando a orelha do Bolsonaro ?
    Cambada de ladrões que desviam o dinheiro que deveria ser investido em saúde,uma outra parte desviada para o fundo eleitoral e agora vem colocar a culpa no presidente ? Só político ladrão,cria vergonha Flávio Dino.

  2. Marcos

    Esses políticos aqui do Maranhão são burros mesmos, que comandou as diretrizes do combate ao Covid 19, são os governadores, ou seja, Flávio Dino e Cia.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: