Em uma semana tivemos 232 mortes por Covid no MA

2comentários

As imagens que circularam na internet neste domingo (7) são assustadoras e mostram que muitos luvovicensses já estão levando a vida como se a normalidade estivesse de volta e e todos nós, livres da pandemia do novo coronavírus.

Não é bem assim. Com os números da doença avançando no interior e seguindo alto na Região Metropolitana, ainda assim as pessoas estão apostando na sorte.

No Barreto, ontem foi dia de festival de papagaios. Uma multidão de pessoas ocupou o entorno do Estádio Castelão para empinar papgaios.

Nas imagens, as pessoas circulam livremente e muitas deleas seque utilizam máscaras o que é obrigatório.

Outra cena que chamou atenção foi na Praia do Meio que ficou completamente lotada e com dificuldade até para os carros trafegarem.

Pelas imagens, também é possível perceber que até bares voltaram a funcionar.

Temos dito aqui que não era hora do governo do Maranhão flexibilizar tantas atividades. As pessoas não tem consciência e levam as coisas como se estivessem dentro da normalidade.

Sem a fiscalização, elas apostam em sair de casa e seja o que Deus quiser nos próximos dias.

Também vimos joguinho de futebol num campinho na ponte Bandeira Tribuzzi, na Camboa. Muita gente na avenida Litorânea caminhando e desfrutando da praia, também sem máscaras e na Península, um restaurante foi acusado de improvisar uma estrutura na praia da Ponta d’Areia. O que vimos foram cadeiras na areia, isopor de bebidas e venda de comida a clientes.

O boletim da Secretaria de Saúde aponta que somente nos primeiros 7 dias de junho tivemos 232 óbitos:

07/06 – Domingo (38)
06/06 – Sábado (38)
05/06 – Sexta (37)
04/06 – Quinta (33)
03/06 – Quarta (34)
02/06 – Terça (31)
1º/06 – Segunda (21)

2 comentários para "Em uma semana tivemos 232 mortes por Covid no MA"


  1. Florisvaldo

    O que você relatou é verdade vivenciei de perto a perda de um enti-querido uma pessoa bem próxima que morreu no sábado de covid 19.

  2. Aryany

    Eu acho uma inresponsabilidade muito grande dessas pessoas pq parece que ainda não tomaram consciência da gravidade da situação, todos os dias pessoas estão se contaminando e morrendo mas não tá sendo suficiente, as vezes pessoas só acreditam e tomam consciência da situação quando alguém da família ou algum parente venha a ser acometido por essa pandemia e as vezes venha a morrer.
    Uma falta de amor ao próximo muito grande, como se a vida não tivesse mais nenhuma importância, nenhum valor, começando pelo nosso presidente da República.
    Muito triste isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: