Albérico anuncia abertura de atividades em Barreirinhas

0comentário

O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, anunciou em entrevista à TV Mirante, a abertura do turismo, a partir de hoje (10). Bares, restaurantes, hotéis e pousadas voltarão a funcionar mediante medidas sanitárias rigorosas que serão fiscalizadas pelo poder público

“A partir de hoje, os nossos restaurantes estarão apôs a receberem todos os seus visitantes, assim como todo os setores que hospedam as pessoas, sejam eles qual for. Tudo isso feito em parceria com os atores, com os danos desses ambientes para que a gente respeite todas as recomendações exigidas para que não haja a proliferação da doença. Com a fiscalização não tenho dúvida nenhuma de que vai dar certo porque nós precisamos fazer com que a atividade esteja totalmente ativa”, disse.

Albérico acrescentou que Barreirinhas vive da atividade turística e que a abertura das atividades acontece com toda a segurança.

“É um desafio, mas nós nos conscientizamos de que precisamos trabalhar. Vamos também em parceria também conscientizar as pessoas que lá vão chegar, não só os que chegam como visitantes, mas os que lá vivem até porque eles precisam ter essa conscientização de preservação da vida. Nós fomos parceiros, vamos conscientizar e vamos fazer com que as pessoas entendam de que quanto melhor fizerem melhor para todos”.

Segundo o prefeito, a reabertura do Parque dos Lençóis Maranhenses para visitantes não será nesta etapa, mas deve ocorrer nos próximos dias.

“Há um decreto do ministro do Meio Ambiente com o propósito de abertura, tanto é que eles nos consultaram e a partir de hoje eles receberão o nosso decreto dando as condições de como nós vamos nos comportar para juntos, como parceiros que somos a gente tenha as atividades em condições de funcionamento. Eu tenho a impressão de que isso não vai demorar muito não. Agente espera que seja dentro dos próximos oito dias”, explicou

Por enquanto, o decreto autoriza a volta das atividades dos operadores de turismo, agências de viagem, transporte de passageiros e a visita de turistas.

“Está autorizado. O decreto é muito explícito. São 20 páginas dando orientações do bar ao maior setor de hospedaria que temos. Todos vão ter que seguir as regras para que a gente possa funcionar com garantias. Se a gente não mostrar aos visitantes essas garantias não vai valer à pena”, destacou.

Albérico Filho disse que o decreto não prevê a realização de eventos na cidade, pois segundo ele ainda não é o momento seguro.

Quanto a eventos a gente precisa acompanhar e ver como é que as coisas vão evoluir. Nós temos hoje um número muito importante, dos 200 casos que nós temos 157 já foram curados, então nós estamos fazendo o dever de casa ao mesmo tempo a gente precisa esperar mais um pouquinho para que a gente fax as demais coisas com toda a segurança”.

Foto: Reprodução/TV Mirante

Sem comentário para "Albérico anuncia abertura de atividades em Barreirinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: