AL suspende cobrança de empréstimos consignados

2comentários

A Assembleia Legislativa do Maranhão suspenderá, pelo prazo de 90 dias, a partir deste mês de junho, os descontos referentes aos empréstimos consignados em folha dos seus servidores, conforme está previsto na Lei 11.274/2020, promulgada pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no dia 4 deste mês.

Os servidores que desejarem manter os descontos de seus empréstimos consignados em folha deverão encaminhar a solicitação à Diretoria de Recursos Humanos da Alema, através do email [email protected], impreterivelmente até o dia 15 de junho, manifestando interesse na manutenção do desconto, conforme assegura o art.5º, parágrafo único, da Lei 11.274/2020. Também deverão ser encaminhadas, em anexo, fotocópias do RG e do CPF.

O diretor de Recursos Humanos da Assembleia, Eduardo Pinheiro, esclareceu que se o servidor perder o prazo de se manifestar, que se encerra no próximo dia 15, o desconto em folha da parcela do empréstimo consignado será suspenso por 90 dias.

A Lei 11.274/2020, referente ao Projeto de Lei Ordinária n° 100/2020, de autoria da deputada Helena Duailibe (Solidariedade), coautoria do deputado Adriano Sarney (PV) e emenda do deputado César Pires, autoriza a suspensão, por 90 dias, do desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento de aposentados, servidores públicos e empregados da iniciativa privada.

A iniciativa integra as ações da Assembleia Legislativa do Maranhão, que usa da prerrogativa de legislar para ajudar a população maranhense a superar as dificuldades da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

Foto: Agência Assembleia

2 comentários para "AL suspende cobrança de empréstimos consignados"


  1. carlos

    Zeca,boa tarde!
    Acredito que minha duvida deve ser a mesma de muitas pessoas.
    Gostaria de saber os detalhes dessa suspensão: depois de 90 dias suspensos como vai ser, vai ter juros, depois vai ser adicionado nas parcelas que virão… seria interessante vc postar essa explicação ou informar aonde buscar essas explicações. agradeço se vc der essa explicação

    • Zeca Soares

      Ainda falta a regulamentação pelo governo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: