Prefeitura de São Luís libera boletos do IPTU

0comentário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), está disponibilizando, hoje (15), os dados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020), no portal do órgão (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br). A exemplo do ano passado, nesta edição o carnê não será enviado e o boleto deverá ser emitido no site da Semfaz, ou pelo atendimento digital (via aplicativo de mensagens de celular e/ou ligação). A primeira parcela e cota única têm vencimento para o dia 7 de julho.

Os contribuintes que efetuarem o pagamento a vista do IPTU, terão 15% de desconto, já os que optarem pelo parcelamento, poderão fazê-lo em até seis vezes com vencimento previsto para o quinto dia útil de cada mês. Este ano, por conta da pandemia da covid-19, a municipalidade teve de criar mecanismos para beneficiar o cidadão nesse momento crítico em diversas áreas.

Atendimento digital – Para este ano, afim de evitar a aglomeração de pessoas e os riscos de contaminação pelo o vírus, a Central de Atendimento do IPTU será totalmente digital. A Semfaz está disponibilizando o atendimento via aplicativo de mensagens de celular e/ou ligação que também começará a funcionar no dia 15 de junho.

A partir desta data, os contribuintes que tiverem dúvidas ou dificuldades quanto a emissão dos boletos do IPTU 2020, deverão entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento, no horário de 8h às 13h, através dos contatos: (98) 99159-2769 / (98) 99162-5674 / (98) 98847-5037 / (98) 99186-3790. Pelo atendimento digital, o contribuinte poderá emitir boleto, vincular o CPF ao cadastro, pesquisar débitos antigos, verificar dados sobre isenção entre outras ações.

Para atendimento presencial, o contribuinte deverá marcar previamente e o atendimento acontecerá na sede da Semfaz, localizada na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima.

Boleto – Para emitir o boleto, o contribuinte deverá ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel ou o CPF vinculado ao cadastro. Ao acessar o portal da Semfaz, o contribuinte deve buscar o item ‘IPTU’, clicar nele, depois em ‘Emissão IPTU 2020’ digitar a inscrição imobiliária nova (17 dígitos), ou a antiga (16 dígitos), ou o CPF vinculado ao cadastro, digitar o código de verificação e em seguida em ‘Consultar débitos de IPTU’.

Uma barra azul, com o endereço aparecerá. O contribuinte deve clicar e logo todos os débitos referentes ao imóvel aparecerão na tela, então é só selecionar a parcela ou cota única, escolher a data do pagamento e emitir.

Caso o contribuinte tenha dificuldades para emitir o seu boleto, deve entrar em contato imediato com a equipe da Central de Atendimento do IPTU 2020, através dos telefones informados acima. 

Pagamento – Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís libera boletos do IPTU"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: