Adriano Sarney reage contra ação do Consif no STF

4comentários

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) reagiu à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (CONSIF), no Supremo Tribunal Federal (STF), contra Lei promulgada na Assembleia Legislativa que suspendeu a cobrança do empréstimo consignados de servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas durante 90 dias.

Para o CONSIF, a Lei promulgada pela Assembleia do Maranhão é inconstitucional.

O deputado Adriano Sarney que é autor da lei, juntamente com a deputada Helena Duailibe (Solidariedade) disse os bancos são “gananciosos” e que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus querem o dinheiro dos trabalhadores.

“Esperava sim [que lei fosse contestada no STF], os bancos são gananciosos e vão lutar pelo suado dinheiro do trabalhador mesmo em tempos de coronavírus. Uma vergonha!”, disse o parlamentar.

Foto: Agência Assembleia

4 comentários para "Adriano Sarney reage contra ação do Consif no STF"


  1. Vera Lúcia Costa Guimarães Silva

    É isso aí Deputado lute a ganancia desses bancos não tem fim. Vc está certo em lutar pelo povo. Admirável sua postura.

  2. Bruno da Juventude

    É isso aí Adriano! Persista nessa luta! Continue lutando pelos maranhenses, pois o povo reconhece quem luta por eles e os ludovicenses irão te eleger prefeito de São Luís!!! Continue firme na defesa dos que realmente precisão!!!

  3. Luzia

    Realmente muita ganância! Deputado Adriano deu a ideia da lei para ajudar a população e os bancos como sempre só querem roubar e prejudicar

  4. Thiago

    O Deputado está correto em sua afirmação. Neste momento de crise TODOS tem que ter a sua cota de sacrifício. Os bancos já lucraram e lucram muito as nossas custas. Isso é uma insensatez a quem precisa de um “fôlego” çara custear as despesas que aumentaram de forma exorbitante.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: