Grandes exemplos para os jovens empresários

0comentário

Os parques da Disney e da NASA, nos EUA, serviram de análise profunda para o empresário Lula Fylho que trouxe grandes lições para os jovens empresários presentes na última reunião da AJE-MA.

 

Quem compareceu quinta-feira ao “Happy AJE” de julho, no Hotel Brisamar, saiu encantado com as maravilhas contadas pelo empresário Lula Fylho que esteve em recente viagem pelos Estados Unidos.

Lula Fylho, proprietário do bar Por Acaso, falou aos associados da AJE-MA (Associação dos Jovens Empresários) sobre o tema “Atendimento com base nos cases da NASA e da Disney”, transmitindo sua experiência na visita técnica a esses dois pólos de conhecimento, seja em entretenimento, seja em tecnologia.

A ideia era mostrar a Disney e a NASA com um olhar empreendedor. Lula Fylho relatou, por exemplo, que quando foi para a Disney, o intuito era de entender o método que eles utilizam no parque temático para aplicar no grupo Por Acaso, em São Luís.

Com relação a NASA, falou que lá também existem falhas e elas são muitas vezes explícitas, como, por exemplo, o caso de foguetes que nem saíram do chão, ou pior, aqueles que subiram, mas que explodiram no ar com astronautas à bordo.

Pois é, segundo ele, até na NASA se cometem erros, neste caso, com consequências irreparáveis. “Na nossa empresa temos que reconhecer nossos erros e trabalhar para não cometê-los novamente”, exemplifica.

Outras duas empresas visitadas durante o tour nos EUA, por Lula Fylho, foram a Apple e a Harley Davidson. Em ambos os casos foi notório perceber que a paixão do colaborador pela empresa que ele representa traz resultados positivos no atendimento.

“Para cobrar o colaborador é preciso treinar para que ele entenda todos os processos e possa colocar em prática”, destacou o empresário.

O palestrante da noite de quinta-feira no “Happy AJE”, Lula Fylho; e o presidente da AJE-MA, Felipe Mussalém, que reúne todo mês seus associados para momentos de confraternização e mostrar exemplos de empreendedorismo.

Sem comentário para "Grandes exemplos para os jovens empresários"


deixe seu comentário