Bandidos se escondem em terreno que abriga poço da BRK para atacar moradores de conjunto residencial em Ribamar

0comentário
Portão do terreno que abriga o poço da BRK desabou há algumas semanas e a empresa até hoje não providenciou o conserto

Moradores do Residencial São José, no Sítio Saramanta, próximo à MA-201 (Estrada de Ribamar), em São José de Ribamar, vivem clima de pavor com a presença de bandidos que usam um terreno que abriga um poço da empresa BRK como esconderijo após a queda do portão que protegia o espaço. A comunidade exige providência imediata da empresa, que é responsável pelo serviço de abastecimento de água e saneamento, por meio de contrato de concessão firmado com a prefeitura.

Segundo relato frito ao blog, usuários de drogas costumam invadir o terreno, onde ficam à espreita das vítimas. A cada dia, aumenta o número de pessoas atacadas na própria rua onde moram, enquanto a BRK e a polícia não tomam qualquer medida para restabelecer a segurança da comunidade.

Mato que cobre o terreno favorece o uso do local como esconderijo de bandidos

Para piorar, o terreno não passa por capina ou qualquer outro serviço de limpeza há meses, o que favorece o uso do local como esconderijo por criminosos. Há relatos de que um casal de usuários de droga costuma observar as casas da rua para invadir ou assaltar pessoas que estejam entrando ou saindo dos imóveis.

O medo é tamanho que muitos moradores já instalaram câmeras de videomonitoramento em suas residências para se prevenir de eventuais ataques de bandidos e identificar autores para auxiliar uma possível investigação policial.

sem comentário »

APAE de São Luís promove oficina de ovos de Páscoa

0comentário
iniciativa é voltada para familiares dos assistidos pela instituição

SÃO LUÍS – A APAE de São Luís está realizando, até o dia 20 de março, a Oficina de Ovos de Páscoa, com horários às 9h e 14h. A iniciativa, voltada para os familiares dos assistidos pela instituição, tem como principal objetivo oferecer oportunidades para a melhoria da renda familiar.

Reconhecendo os desafios enfrentados pelas famílias que têm um membro com deficiência, e frequentemente sofrem com a diminuição da renda mensal, a APAE de São Luís, por meio de seus programas de Assistência Social, proporciona oficinas como essa.

O curso será concluído no dia 21 com uma exposição dos produtos confeccionados, disponíveis para venda a partir das 9h, no Hall da Clínica-Escola, na própria APAE de São Luís.

sem comentário »

NOITE DE PREMIAÇÕES E DE INCENTIVO AOS ATLETAS MARANHENSES

0comentário

A 19ª EDIÇÃO DO TROFÉU MIRANTE CONTOU COM O PATROCÍNIO DA EQUATORIAL MARANHÃO

Zé Jorge Soares e Carlos Afonso Melo da Equatorial Maranhão entre a atleta de Mesa de Tênis Paola Morais vencedora do Troféu Mirante

O Troféu Mirante, conhecido como Oscar do Esporte Maranhense, foi realizado nesta quinta-feira (14), no Teatro Arthur Azevedo. O tema da cerimônia foi “Maranhão nas Olimpíadas”, em homenagem aos atletas maranhenses que estarão nos jogos de Paris 2024. Foram premiados esportistas de 28 modalidades, além do “Atleta do Ano”, escolhidos por votação popular on-line e por júri técnico.

Criada para dar mais visibilidade ao esporte amador e reconhecer os atletas que foram destaque em suas respectivas modalidades, a premiação conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão e do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.


O evento foi aberto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney, que destacou a importância do momento, além de agradecer aos patrocinadores e a toda a equipe que faz a premiação acontecer. “O Troféu Mirante representa a história do esporte no Maranhão. Também é um reconhecimento ao talento e a garra dos nossos atletas. Sou muito grato à Equatorial Maranhão por incentivar o esporte em várias modalidades e por ser essa parceira sempre presente do Troféu Mirante”, declarou.


O diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Soares, reafirmou a importância que a companhia dá ao esporte e aos atletas maranhenses.
“No nome da nossa empresa está a palavra energia. E, por meio do apoio ao esporte e ao Troféu Mirante, a empresa transfere essa energia aos atletas maranhenses. Nenhum esportista de elite consegue chegar aos bons resultados sem um patrocínio efetivo. Esse suporte que a Equatorial vem dando ajuda na formação desses atletas que, ao se destacarem, também têm suas vidas e a de suas famílias transformadas para melhor”, ressaltou o diretor da Equatorial.

Destaque para a atleta Paola Morais do Projeto Social do Fórum Jaracaty patrocinado pela Equatorial Maranhão vencedora do Troféu Mirante na modalidade de Mesa de Tênis

Entre os premiados da noite, estava Paola Morais, de 16 anos, mesatenista. Ela integra o projeto social Fórum Jaracaty, que conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão na missão de fomentar o esporte e a educação entre jovens em situação de vulnerabilidade social. “Ganhar esse troféu foi muito importante para mim porque veio coroar anos de muito treino, sacrifícios e dedicação ao tênis de mesa. Sou muito grata à Equatorial pelo patrocínio, sem o qual ficaria difícil seguir treinando, competindo e crescendo tanto nessa modalidade”, agradeceu a atleta, que sonha em representar o Brasil em uma Olimpíada no futuro.


Carlos Afonso Melo, superintendente de Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança do Trabalho da Equatorial Maranhão, lembrou dos projetos sociais voltados para o esporte, que são incentivados pela Distribuidora. “A Equatorial acredita muito nos projetos sociais voltados para o esporte, que ajudam a desenvolver e revelar grandes atletas, que talvez não tivessem oportunidade sem esse patrocínio. Mas, acima de tudo, o esporte é importante para a formação de bons cidadãos e, por isso, incentivamos o esporte e a formação de atletas”, completou Carlos Afonso.

sem comentário »

Movimentos Culturais

0comentário

Nestes meus quase 65 anos, testemunhei o surgimento e o desaparecimento de alguns movimentos culturais.

Na minha juventude, nos anos 1970, foi a época da cultura dos Hippies, pessoas que lutavam pelo direito de fazerem as besteiras que ELAS desejassem fazer com a vida DELAS. Era o tempo do abandono da inocência do pós-guerra, dos ultrapassados anos 1950, e da conquista da liberdade a qualquer custo.

Agora, em minha velhice estou sendo obrigado a conviver com a cultura dos Wokes, que tentam obrigar TODAS as pessoas pensarem e agirem como ELES desejam. É o tempo da resgate da inocência abandonada, da quase que fanática caça aos culpados pelos males do mundo, da implantação forçada do politicamente correto e o último suspiro da liberdade individual.

Tudo indica que não estarei vivo quando no mundo estiver acontecendo um movimento cultural que consiga misturar de maneira inteligente e equilibrada essas duas formas de pensamento, que poderia muito bem se chamar de “Wordies”, ou “Mundismo”, um movimento que pregasse a defesa das liberdade dos indivíduos, bem como exigisse as responsabilidades destes para com todas as pessoas indistintamente, e para com a natureza, tendo o respeito, a solidariedade, a paz e o amor como pressupostos fundamentais…

… Um momentinho aí… Isso se parece muito com os ensinamentos originais de alguém!…

Vejam como são as coisas! Nos anos 1970 convivi com os Hippies, que lutavam pelo direito de as pessoas fazerem as besteiras que ELAS desejassem. Agora estou sendo obrigado a conviver os Wokes, que tentam obrigar as pessoas a pensarem e agir conforme ELES desejam.

Vamos mal!…

sem comentário »

Errol Dunkley, lenda do reggae, em turnê pelo Brasil em abril, incluindo São Luís

0comentário
Errol Dunkley

Errol Dunkley, uma lenda viva do reggae, estará em turnê pelo Brasil no mês de abril, e incrivelmente, São Luís está na rota do artista jamaicano. Tenho informações de que a produção do show não é local.

Errol é um cantor de grandes sucessos que começou cedo. Aos catorze anos, ele já estava gravando nos estúdios da Jamaica. Seu primeiro grande sucesso, de 1967, foi “You’re Gonna Need Me”, produzido por Joe Gibbs. Ele gravou algumas produções de Coxsone Dodd e Bunny Lee, mas nenhuma obteve tanto êxito quanto as da fase anterior, que incluíam “My Queen” e “Love Me Forever”. Em 1972, lançou o álbum “Darling Ooh”, produzido por ele mesmo e Sonia Pottinger, que foi um grande sucesso.

Errol Dunkley fundou o selo African Museum e abriu sua loja de discos em Kingston, com Gregory Isaacs, antes de mudar-se para Londres. Na Inglaterra, continuou sua carreira, lançando “Ok Fred” e emplacando outros hits.

Sua curta turnê no Brasil passará por São Paulo (06), Fortaleza (13) e São Luís (20) em abril. Vale muito a pena curtir os shows deste grande artista do reggae.

djwaldiney

sem comentário »
Twitter Facebook RSS