[Universidade CEUMA cumprindo sua função social]: Clínicas-Escola da Universidade Ceuma…

1comentário

Sou testemunha do grande papel que é desempenhado pelas clínicas-escola da Universidade CEUMA, como usuário da parte de fonoaudiologia, e por já ter indicado várias pessoas que ficaram extremamente satisfeitas, como o simpático “Carioca”, que é guardador de carros na rua lateral do TJ/MA e, pela primeira vez na vida, fez um tratamento dentário lá…

Fonte: http://www.ceuma.br/portal/2013/06/clinicas-escola-da-universidade-ceuma-2/

Os atendimentos prestados nas Clínicas-Escola da Universidade Ceuma compreendem as áreas da Medicina, Fisioterapia, Hidroterapia, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, pequenas cirurgias a até procedimentos Estéticos. Algumas dessas atividades fazem parte do currículo obrigatório do curso; outras funcionam como estágio extracurricular. Por dia são feitos mais de 300 atendimentos nas diversas áreas oferecidas.

IMG_1911

Além do papel formador, a Universidade Ceuma desempenha uma função social que aproxima a comunidade do que é produzido e aprendido no ambiente acadêmico. Estudantes e professores colocam a teoria em prática e fazem com que a Universidade se torne centro de serviço para a população. A partir do auxílio prestado, o aluno terá a oportunidade de vivenciar a realidade da profissão e perceber o quanto a área de formação escolhida interfere no dia a dia da sociedade.

Os atendimentos prestados nas Clínicas-Escola da Universidade Ceuma compreendem as áreas da Medicina, Fisioterapia, Hidroterapia, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, pequenas cirurgias a até procedimentos Estéticos. Algumas dessas atividades fazem parte do currículo obrigatório do curso; outras funcionam como estágio extracurricular. Por dia são feitos mais de 300 atendimentos nas diversas áreas oferecidas.

O objetivo dos serviços oferecidos no campus Renascença da Universidade Ceuma é proporcionar aos alunos, supervisionados pelo corpo docente, prática acadêmica e atendimento qualificado à comunidade, além de bem-estar a todos que frequentam o local. Todos os grupos envolvidos são favorecidos em suas respectivas necessidades.

Segundo o coordenador das Clínicas, Prof. Washington Reis, o serviço prestado por universitários deverá ter a mesma qualidade do oferecido no mercado. Todo atendimento à comunidade, em qualquer área, deverá contar com a supervisão de um professor. Portanto, o aluno só prescreverá uma receita ou assinará plano de tratamento, se for orientado por um professor da especialidade em questão. Independentemente da participação direta do professor, as clínicas, ambulatórios e escritórios da Universidade costumam ser um grande laboratório para o acadêmico. “Em Odontologia, por exemplo, os alunos têm aulas na clínica desde os primeiros semestres do curso, observando o atendimento feito ao paciente pelos alunos dos períodos mais avançados. Essa iniciativa vem capacitar o aluno desde cedo na prática acadêmica”, frisou.

O atendimento no âmbito da Universidade também poderá levar o aluno a descobrir outras habilidades, ajudando-o a decidir qual caminho seguir após a formatura. Quando começou a atender a pacientes na clínica-escola de Psicologia da Universidade Ceuma, o aluno egresso Pedro Leonardo, atualmente colaborador da Instituição, ganhou uma nova visão de mundo. “Entramos em contato com pacientes de vários níveis de escolaridade e socioeconômicos e passamos a ter sobre eles um novo olhar. É um crescimento pessoal muito grande”, disse.

Veja os serviços abaixo:

1- Odontologia: profilaxia e limpeza, tratamento de canal (endodontia), exodontia (extração de dente), restaurações, próteses e clínicas especializadas de Odontogeriatria, Odontopediatria e pacientes especiais.

2- Medicina: exames laboratoriais e de imagem (raio – x e ultrassonografia), consultas nas áreas de endocrinologia, reumatologia, ginecologia, clínica médica, pneumologia, urologia, cardiologia, dermatologia, ortopedia, pediatria, alergologia, pneumologia pediátrica, ortopedia pediatra, geriatria e gastroenterologia/hepatologia

3- Psicologia

4- Fisioterapia e Hidroterapia

5- Terapia Ocupacional

6- Estética

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 14h às 17h30. Os interessados deverão realizar o agendamento na Universidade Ceuma, campus Renascença, localizado Rua Josué Montello, nº 1, Renascença II. Este não poderá ser feito por telefone. Uma triagem identificará a necessidade e o tratamento indicado, encaminhando o paciente aos alunos já aptos para aquela especialidade.

1 comentário para "[Universidade CEUMA cumprindo sua função social]: Clínicas-Escola da Universidade Ceuma…"


  1. Edeliz Costa

    Gostaria de fazer meu tratamento nesta Instituição, qual o valor? Espero resposta.

    Resposta:
    Favor ligar para 3214-4277.
    HM

deixe seu comentário