Acne adulta, o terror da pós-adolescência

0comentário

Boa noite meninas!! Aqui esta nosso post de hoje, um pouco atrasado mas aqui!

Acne adulta é uma canseira não é mesmo? Depois de passarmos por todas as mudanças da adolescência, ainda conviver com isso é um terror!! A genética pode ser a raiz do problema, é o DNA que determina que algumas glândulas sebáceas tenham mais sensibilidade a hormônios masculinos e trabalhem em dobro, problemas hormonais como ovário policístico também podem ter alguma colaboração nesse quadro, é importante saber o seu motivo e ir adotando alguns hábitos para evitar o problema.

Scowling pretty girl squeezes her acne on her face

Vem ver algumas dicas que prometem ajudar…

O principal cuidado é lavar o rosto duas vezes ao dia, sim 2x, não mais que isso! Por mais que a pele seja oleosa essa é recomendação correta. Para isso use sabonetes próprios para pele com acne, eles são facilmente encontrados em farmácias e lojas de perfumaria. Escolha um de acordo com sua pele.

Depois da limpeza use um adstringente, eles removem pequenos resíduos de sujeira que o sabonete não removeu.

Para complementar esse cuidado existem os esfoliantes, as micro esferas desse produto lixam as células mortas, removem cravos recentes e ajudam a liberar os poros, mas cuidado, eles devem ser aplicados com movimentos leves para não machucar o rosto e no máximo duas vezes por semana.

Após a limpeza procure sempre hidratar a pele com algum produto em gel ou sérum.

Para os casos mais sérios existem tratamentos de ponta feitos no consultório que além de controlar a proliferação da acne tratam as marcas deixadas por elas.

É isso meninas, espero ter ajudado!

Beijo!!

Sem comentário para "Acne adulta, o terror da pós-adolescência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS