Faculdade de Negócios maranhense promove aula online para alunos do Pará

0comentário
Os alunos de Parauapebas tiveram aula a distância sobre o tema “Cliente 4.0 e o Mundo Disruptivo”

São Luís – As plataformas Google Meet e Google Sites têm sido fundamentais para que instituições de ensino deem continuidade às aulas, já que a pandemia do novo coronavírus ainda não terminou e as aulas presenciais ainda não estão autorizadas a recomeçar.

Uma delas é a Faculdade de Negócios Faene, com sede no bairro Angelim e braços em outros estados que, recentemente, promoveu aula online para uma turma de Parauapebas, no Pará, sob a condução do professor Ricardo Carreira, também diretor geral da instituição.

O tema foi “Cliente 4.0 e o Mundo Disruptivo”, além da abordagem do atendimento de alta performance. “Nós discutimos, entre outras coisas, soluções para problemas comuns de atendimento e analisamos os principais pontos que levam empresas como Apple, Natura, Netflix, Nubank e Uber a serem benchmark de atendimento ao cliente 4.0”, disse.

Segundo Carreira, a participação intensa da turma permitiu o desenvolvimento de produção em grupo com uso das plataformas. “O feedback da turma foi excelente, consolidando, cada vez mais, o projeto FAENEinn”, concluiu Carreira.

sem comentário »

Villa do Vinho lança mix de drinks delivery

0comentário
Werther Bandeira, da Villa do Vinho Bistrô, acaba de lançar o kit de bebidas para delivery Mix & Drinks, com receitas exclusivas de sabores refinados e com toques exóticos

São Luís – O empresário Werther Bandeira, proprietário do restaurante Villa do Vinho Bistrô, na Avenida Mário Andreazza (Cohama), acaba de sair com uma nova cartada das mangas. Ele lançou o Mix & Drinks, ou seja, um kit de happy hour com três versões, à base de Aperol, Gin ou Caipifruta, à escolha do cliente, para entrega delivery.

O kit vem com todos os ingredientes que devem ser misturados para preparar uma dessas bebidas, com um toque exclusivo por conta das especiarias das receitas exclusivas desenvolvidas pela equipe de bartenders do restaurante.

Werther pesquisou com os mais renomados profissionais de coquetelaria do país até chegar ao seu kit Mix & Drinks, que promete ser uma explosão de sabores com ingredientes de qualidade e muita beleza para decorar cada bebida.

Uma arte

Sem dúvida, a coquetelaria é uma arte, ou mesmo uma alquimia, que mistura bebidas, especiarias, frutas e outros ingredientes, resultando em drinks refrescantes, marcantes e saborosos. Tudo em nome de um brinde especial, para marcar momentos únicos.

sem comentário »

“Live dos Amigos de Wenderson Campos” reunirá cantores, bandas e DJs

0comentário

São Luís – Depois do sucesso da live do grupo Groovaê, com a marca Wenderson Campos Produções (alcançando a marca de mais de 20 mil visualizações no YouTube), vem aí a “Live dos Amigos de Wenderson Campos”.

Confirmada para o dia 8 de agosto, às 14h, com transmissão pelo canal Wenderson Campos Oficial no YouTube. a live será transmitida pela jornalista Rita Matos e pela influenciadora digital Taina Sousa.

Participarão os grupos Vamu di Samba, Tirando Onda, Groovaê, Fabiana Alves, Thais moreno, Diel França, Dressah, Kerlany Reis, Japa do Arrocha & Vavá Show, além dos DJs Ramon Amorim e Paulo Vennus.

Além de proporcionar muita música e diversão, a live objetiva arrecadar doações para famílias carentes de São Luís.

sem comentário »

Hamburgueria artesanal usa cachaça maranhense para combinação de molhos

0comentário
Com receitas deliciosas, blends de qualidade e incremento com cachaça, o Pig’s Burguer está fazendo a diferença no universo delivery

São Luís – Muito popular nos Estados Unidos, o hambúrguer artesanal virou febre em São Luís. Mas não se pode negar que algumas receitas sobem o pódio e realmente nos surpreendem.

Recentemente, uma me chamou a atenção. Provei e dei nota mil para um hambúrguer batizado de “Piigs”, assinado pelo Pig’s Artesanal (@piigsburguer), que me encantou pela combinação exótica de molho à base de pimenta com tamarindo e um toque especial de cachaça do engenho Reserva do Zito, alambique com sede no Maranhão e que ganhou a medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2019 – edição destilados.

Os sócios Perseu Mendes, Bruno Patrício e Adryelle Cristina Cutrim não revelam o tempero secreto da casa, que tornam as receitas sensacionais

A maionese utilizada no “Piigs” é à base de limão siciliano e o blend suíno de 140g é incrementado com um tempero delicioso. O adicional de macaxeira chips completa o combo.

Com combinações exóticas, o @piigsburguer marcou um tento na minha lista de acertos

Mais tarde, descobri que o Pig’s Artesanal tem à frente os sócios Perseu Mendes, Bruno Patrício e Adryelle Cristina Cutrim, que estão brindando o universo delivery com hambúrgueres que merecem aplausos a cada mordida. Isto porque eles primam pela qualidade dos ingredientes. O bacon, por exemplo, é curado por, no mínimo, 9 dias no tempero secreto da casa e defumado por 6 horas, garantindo um sabor perfeito.

Confira outras combinações do @piigsburguer:

O tradicional do Pig’s Burguer

Tradicional
Pão brioche
Carne 140g bovino
Queijo
Molho barbecue artesanal
Fabricado à base de tomate fresco defumado na lenha de laranjeira e com a famosa cachaça do Zito
Maionese artesanal à base de leite (para evitar salmonela)

O avantajado Original 2.0

Original 2.0
Pão brioche
Carne 140g
Picles artesanal
Curado no sal fino por, no mínimo, 3 dias, garantindo um picles crocante, usando como base vinagre de maçã e vinho branco
Maionese artesanal
Mostarda artesanal
Mostarda feita na base na cachaça prata Reserva do Zito
Barbecue artesanal


sem comentário »

Vacinação gratuita contra H1N1 para advogados e dependentes prossegue nesta sexta-feira

0comentário

São Luís – Desta sexta-feira (3) até 5 de julho acontecerá, no estacionamento da sede da OAB, no Calhau, a segunda etapa da campanha de vacinação contra H1N1.

De forma gratuita, a ação iniciará em São Luís e, posteriormente, nas 17 subseções da OAB no Maranhão. A vacinação será feita em sistema drive thru.

Protocolos

Os profissionais envolvidos, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e funcionários da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão seguirão os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

A ação será destinada a todos os advogados inscritos na OAB/MA e seus dependentes, sendo estes cônjuges e filhos devidamente comprovados, com o limite de até três pessoas. A ação preventiva também terá doação de máscaras.

sem comentário »

Escola de Governo e Gestão Municipal receberá o consultor Ricardo Carreira para palestra online

0comentário

São Luís – É nesta sexta-feira (3) o I Encontro Online da Escola de Governo e Gestão Municipal, evento a ser realizado às 10h, em celebração aos 15 anos da escola, por meio da plataforma Google Meet.

O palestrante será o consultor e professor-mestre Ricardo André Carreira, docente da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e diretor geral da Faculdade de Negócios Faene, localizada no bairro Angelim.

Ricardo Carreira discorrerá sobre o tema “A integração de metodologias ativas e ensino remoto na formação de pessoas: um novo momento pós-pandemia”.

O convite ao palestrante partiu do José Cursino Moreira, secretário municipal de Planejamento, e da diretora da Escola, professora Maria Eugênia.

“Nós vamos falar um pouco desse misto de educação presencial e ensino online, as novas posturas de professores e alunos, a importância da dedicação aos estudos, entre outros assuntos. Estou muito grato pelo convite”, disse Carreira.

sem comentário »

Live de Joellson Braga, do Boi de Nina Rodrigues, é neste domingo

0comentário
O cantor Joellson Braga é também cantador do Boi de Nina Rodrigues

São Luís – Com uma carreira de mais de 20 anos de estrada, o cantor e compositor Joellson Braga apresenta, neste domingo, 28, ao meio-dia, o show “Bumba Boi Acústico”.

O show será transmitido pelo Instagram do artista e pelo canal do Boi de Nina Rodrigues no YouTube, já que ele é um dos cantadores do grupo folclórico. A transmissão ocorrerá também via Rádio Guará.

“Escolhi o formato acústico para ressaltar a poesia das toadas de bumba meu boi. São canções que retratam uma variedade de sentimentos. E a beleza está justamente na simplicidade”, observa o cantor.

Ao lado de Júlio Cunha (ao violão), Alisson Ribeiro (banjo, ukulele e cavaquinho), Jackson Gago (bateria) e Lucas (percussão), Braga apresentará toadas de todos os sotaques.

Ele homenageará, por exemplo, os bois de orquestra (Nina Rodrigues, Morros e Axixá), os de matraca (Maioba e Maracanã), o sotaque de Pindaré (Boi de Santa Fé) e, também, os grupos folclóricos Pirilampo e Barrica, além dos cantores Betto Pereira, Josias Sobrinho e Tião Carvalho.

A live será realizada à beira de uma piscina, o que garantirá um clima leve e descontraído. O evento conta com o incentivo do ex-deputado estadual Fábio Braga, dos deputados estaduais Othelino Neto e Neto Evangelista e da Prefeitura de Nina Rodrigues, entre outros.

sem comentário »

Aniversário de Presidente Dutra será celebrado com live da cantora Thaty Karvalho neste domingo

0comentário

São Luís – O município de Presidente Dutra (MA) faz aniversário de 76 anos neste domingo (28) e a celebração acontecerá por meio de uma live, às 17h30, capitaneada pela cantora Thaty Karvalho, que também receberá convidados.

Transmitida pelo YouTube, a partir da página de Marco Junior BR, a live contará com a participação das duplas Gustavo & Zé Vitor e Stanley & Camilo.

Um dos convidados especiais é o Chef Eduardo Salgueiro (ligado ao setor gastronômico do Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro).

O evento, que também receberá o humorista Markinhos Pegado. está sendo abraçado por diversos parceiros e a realização é da Triton Music.

sem comentário »

Live “Pedreiras Maranhão de Encantos” acontece nesta terça

0comentário

São Luís – Nesta terça-feira (23) tem a live solidária “Pedreiras Maranhão de Encantos”, às 18h, com transmissão pela página de Zequinha Baleiro no YouTube.

Da live participarão os artistas Josivan Pereira, Marcelo Cruz, Nicy Freitas e Wilson Zara. Toda a renda será destinada aos participantes e, também, à APAE de Pedreiras. A produção é de Francinete Braga, Zequinha Baleiro e Rede Pedreiras.

As doações poderão ser feitas diretamente na conta do Banco do Brasil em nome de José Ribeiro de Sousa: Conta Poupança 9445-5 e Agência 0242-9.

sem comentário »

Academia Viva Água retoma atividades seguindo medidas do “novo normal”

0comentário
Aluna de máscara passa pela recepção e utiliza álcool em gel antes de seguir para o setor de sua atividade

São Luís – A Academia Viva Água (Renascença II) já retomou suas atividades, depois de três meses de portas fechadas, atendendo às determinações de distanciamento social, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nesta nova fase, batizada de “novo normal”, alunos e funcionários obedecem a um protocolo de segurança, desenvolvido conforme as orientações e informações dos órgãos públicos, entre eles, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Área da recepção com delimitações de espaço, obedecendo às normas de distanciamento

Entre outras coisas, a academia disponibiliza recipientes com álcool em gel 70% para uso em todos os setores. Recepcionistas, professores, equipes de limpeza, gerentes e terceirizados usam máscaras e faceshield. Os professores da modalidade natação usam apenas faceshield. Há medição de temperatura com termômetro do tipo eletrônico à distância. Caso o aparelho acuse temperatura superior a 37.8°C, a entrada não é autorizada. A determinação vale para clientes, colaboradores e terceirizados.

Com termômetro eletrônico, funcionária mede temperatura de aluno antes de ter acesso às dependências da academia

Leitor – Conforme a diretora geral, professora Denise Araújo, o acesso à academia está sendo feito sem uso de leitor digital, mas a partir do fornecimento do número da matrícula ou nome à recepcionista. “O bebedouro foi liberado somente para encher garrafas levadas de casa. No ambiente da piscina, o cliente usa álcool em gel antes de tocar em escadas e bordas da piscina. O uso de chinelos é obrigatório”, detalhou.

Na área da piscina, foram disponibilizados suportes para que cada cliente pendure toalhas e/ou roupões de forma individual, bem como para acondicionamento de chinelos até o fim da atividade.

Usuários precisam seguir as medidas do “novo normal” em todas as dependências da Viva Água

Higienização – Os vestiários, armários e áreas de banho estão interditados. Apenas pias e vasos sanitários podem ser usados. Após o término de cada aula, escadas, materiais de aula, balizas e bordas da piscina são higienizados. Foram implantadas rotas de entrada e saída sinalizadas para evitar aglomeração.

De acordo com Denise Araújo, a manutenção de higienização das piscinas esteve sempre de acordo com as normas da OMS. “O coronavírus não sobrevive ao cloro acima de 0,5%. Nossas piscinas são mantidas com percentual de cloro entre 1,5% e 2,0% o que torna o uso seguro, sem prejuízo à saúde dos usuários. Nosso pH se encontra sempre entre 7,4 e 7,6 para oferecer conforto ao usuário. Lembramos que o uso dos óculos se torna indispensável para os praticantes das atividades aquáticas”, frisou.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS