Ricardo Carreira fala dos novos modelos educacionais que se tornaram mais comuns na pandemia

0comentário
Ricardo Carreira diz que a educação superior não será mais a mesma após a pandemia

São Luís – Quando foi decretado o isolamento social no Brasil, todas as aulas presenciais precisaram ser adaptadas para ocorrer a distância ou planejadas para compensação em um futuro que não se sabe quando será. Do improviso no início, surgem sinais de que a experiência com aulas remotas inspirou transformações perenes, como o investimento em modos híbridos de ensino.

Segundo o consultor e professor Ricardo André Carreira, docente da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), esses novos modelos de ensino
vieram para ficar e a educação superior, em especial, não será mais a mesma depois da pandemia do novo coronavírus.

Nesta entrevista, Ricardo Carreira discorre sobre as vantagens e desvantagens desses novos modelos educacionais e analisa o
cenário atual do ponto de vista da educação.

Qual seriam as principais vantagens do modelo educacional híbrido?

A principal vantagem do modelo educacional híbrido, como o próprio
nome diz, é a flexibilidade de se trabalhar ações síncronas, que pressupõem
interação, envolvimento instantâneo, em tempo real com os alunos. Ou seja, são os momentos “ao vivo”, que podem ser presenciais ou online. Além,
é claro, do uso intenso de todas as tecnologias. Ou seja, você tem uma educação com a mediação da tecnologia. É por essa razão que esse modelo é
bastante interessante. Você começa a assistir a uma aula presencial e, no
outro dia, termina de forma online. Vamos imaginar um streaming, onde
você começa a acompanhar uma série em um dia e finaliza no outro, começando no celular e concluindo no tablet.

Quais seriam as desvantagens?

As desvantagens estão relacionadas ao fato de que as pessoas não estão
muito acostumadas com esse modelo, por ele ser algo novo. E, claro, tudo
que é novo implica em certa restrição. Por outro lado, nós usamos a tecnologia de forma mais intensa e nem todos estão preparados para isso ou dispõem de tecnologia para tal. E isto pode ser um grande empecilho.

Você acredita que esse modelo veio para ficar? Por quê?

Na realidade, muita gente imagina que esse modelo é passageiro, mas
já se sabe que não, ainda que não em sua totalidade. Boa parte do que está sendo desenvolvido será absorvido, porque ele abre um leque significativo de possibilidades. Nós saímos da restrição, onde você somente assiste
às aulas dentro de um espaço físico pré-determinado, para outros ambientes, ou seja, para voar em busca de conhecimento. Além disso, ampliou-se o uso de equipamentos e o tipo de conteúdo.

À qual modalidade de ensino esse modelo melhor se aplica?

Há uma diferença muito interessante entre o que é EAD (ensino a distância), ensino híbrido e ensino remoto. O híbrido pode ser aplicado a qualquer tipo de modalidade de ensino, seja no ensino fundamental, no médio, na graduação ou na pós-graduação. A única restrição, talvez, seja o ensino infantil, onde há necessidade de uma atenção mais presencial. O EAD, por exemplo, é quando você tem aquele pacote já pronto e disponibiliza para grupos fechados, com a ajuda de um tutor, para facilitar. É um tipo de ensino digital fechado, sem essa flexibilidade. A educação remota já é uma troca, ou seja, aquela mesma aula disponibilizada para os alunos em sala de aula transmitida para eles em casa, mas da mesma sala de aula. Ou seja, é apenas a digitalização do ensino presencial. Na prática, não resulta em uma metodologia muito interessante. É algo, na verdade, planejado para uma situação emergencial.

Qual sua avaliação sobre essa aplicação ao ensino da pós-graduação?

Para o adulto, o ensino híbrido é ainda mais adequado, pois ele já está
mais acostumado com o uso de tecnologias e já tem mais disponibilidade.
Às vezes, os estudantes nem têm tempo de ir até a faculdade. Logo, essa
modalidade se torna mais interessante. Até porque você não tem mais o limitador de tempo e lugar.

No que esse modelo precisaria melhorar em termos de tecnologia?

Basicamente, precisaríamos de mais condições de internet, que é o grande gargalo disso tudo. Nós não temos uma rede tão apropriada para um
uso tão intenso.

Como é a receptividade dos alunos?

Em um primeiro momento, percebemos muita restrição por parte dos
alunos. Quando nos referíamos a níveis de iniciação do ensino, pior ainda,
pois os pais estavam muito resistentes. No entanto, com o passar do tempo, todos foram absorvendo melhor essa mudança e o entendimento facilitou essa flexibilidade para una mudança mais radical, entre aspas. Foi notado, também, que, como você tem um leque muito maior de aprendizagem, identificou-se que os alunos começaram a gostar. Hoje, no Brasil, temos casos de turmas inteiras que preferem o ensino 100% online, ao invés
do híbrido.

É mais trabalhoso para os professores?

Sem dúvida! Muitos pensam que o ensino híbrido é mais fácil, mas não
para os docentes. É preciso preparar aulas com ainda mais atenção. Há aulas gravadas, outras repassadas ao vivo. A quantidade de material é maior, como e-books, apostilas, formulários, documentos, sites, artigos e por aí vai. O trabalho é redobrado. Não obstante, o resultado é muito mais interessante.

E educação superior não será mais a mesma após a pandemia?

Absolutamente! Mudou de uma forma irreversível, pois percebemos que
não podemos mais limitar a educação a um espaço físico. É preciso expandir e o mundo é o nosso limite. É, como se tem dito, a escola sem paredes.

Quais suas considerações finais?

Acredito que houve um nível de aprendizagem muito grande para os
professores, para os gestores educacionais e, também, para os alunos. Foram meses de ensinamentos e evolução. Agora, passados sete meses de implantação, já estamos mais acostumados e envolvidos com esse modelo.
Assim sendo, acredito que sempre iremos evoluir, pois tudo está apenas começando. Houve um ganho muito grande e as perspectivas de crescimento para o modelo híbrido são imensas. O ensino 100% presencial já estava batendo no teto. Agora, o céu é o limite.

sem comentário »

Campanha de Astro de Ogum é uma das mais focadas e produtivas

0comentário
Candidato Astro de Ogum durante encontro com moradores da Madre Deus, esta semana

São Luís – Um dos vereadores campeões de votos nas urnas, Astro de Ogum (PCdoB), que trabalha para a sua reeleição, segue firme protagonizando uma campanha dinâmica, incisiva, produtiva, humanizada e com constantes novas adesões.

Na verdade, na caminhada rumo ao sexto mandato, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís se adaptou ao processo eleitoral atual, mais enxuto e com um período de campanha bem mais reduzido, que exige mais articulações hábeis dos envolvidos no processo.

Bastante conhecido pelas comunidades mais pobres, principalmente da zona rural e de bairros geralmente esquecidos pelo poder público, Astro de Ogum tem sido incansável participando de reuniões com lideranças comunitárias e moradores de diversos logradouros.

Os frutos desse dinamismo, marcado, principalmente, pelo corpo-a-corpo com os eleitores, serão revelados na abertura das urnas e, tudo indica, ele terá a oportunidade de dar continuidade a seu trabalho, eminentemente voltado para as comunidades com altos índices de pobreza, desde o princípio. Isto, aliás, tem provado ao longo de sua caminhada e de seu projeto político.

Afinal, Ogum tem uma história de luta, tendo vindo da pobreza das ruas e experimentado a labuta como pregoeiro, comercializando produtos até no Estádio Nhozinho Santos. Sua história é, também, de grandeza espiritual, ligada à religião umbandista, onde conseguiu sobressair-se como liderança engajada, dedicada e profícua. Como já foi muito pobre, identifica-se com cada realidade e sempre recorda os males que a vida impôs em seu caminho.

Madre Deus

Na última quarta-feira, o candidato, cujo número é 65110, esteve na Madre de Deus, em evento organizado pela líder comunitário Rosário, uma das responsáveis pela famosa Festa de São Sebastião.

Além da Madre Deus, visitou, ainda, a Vila Cristalina, na área do Ipase de Baixo. A ida do parlamentar à comunidade atendeu ao convite da comunitária Flavia Ruth, que aproveitou para apresentar as principais demandas de interesse dos moradores da área.

Na oportunidade, Astro discorreu um pouco sobre sua trajetória de vida e na política e, ainda, sobre as inúmeras ações que já realizou nos quatro cantos da grande São Luís, em prol dos menos favorecidos.

Agentes de trânsito

Esta semana, o candidato também participou de um café da manhã com agentes de trânsito de São Luís, oportunidade em que reiterou seu compromisso de um mandato popular e inclusivo na presença de, aproximadamente, 50 lideranças da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Fico muito feliz com o apoio dos agentes e com a retomada da parceria com eles, que representam uma classe especial e fundamental para o trânsito e para a cidade. Se com a ajuda de Deus e apoio dos agentes de trânsito eu chegar à Câmara Municipal mais uma vez, saibam que será um mandato popular, voltado para as minorias, vulneráveis, e os servidores, entre os quais, e especialmente, os agentes de trânsito”, disse Astro de Ogum.

Ele prosseguiu: ” Eu já ajudei uma vez, com a aprovação da compensação orgânica e isonomia na carga horária com os demais servidores. E, se Deus permitir e vocês confiarem, prometo trabalhar desde o primeiro dia na Câmara Municipal, junto ao executivo e colegas de parlamento, nas pautas de interesse da categoria: melhores condições de trabalho e a aprovação do Plano de Cargos e de Carreira da categoria”.

Representante

Na ocasião, um dos representantes do grupo e candidato à Presidência do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Marcelo Brito, acentuou: “Muitos vereadores têm relevantes trabalhos prestados à cidade, mas o vereador Astro de Ogum foi escolhido pela imensa maioria da categoria para ser o principal representante dos agentes de trânsito na Câmara Municipal. Ele já foi testado cinco vezes pelas urnas e tem trabalhos concretos e promessas honradas em todos os cantos da cidade. Por isso, confiamos e apoiamos a busca do vereador Astro de Ogum por mais um mandato na Câmara de São Luís”.

De acordo com Marcelo Brito, os agentes somam 300. “Mas com o apoio de parentes, amigos e parceiros, queremos contribuir com três mil votos. É possível e dá para conseguir, com trabalho, organização e comprometimento”, finalizou.

sem comentário »

Alumar contribui com geração de renda em comunidade

0comentário
O Action é mais um programa do Instituto Alcoa, onde colaboradores e empresas parceiras dedicam quatro horas de seu tempo livre para realizar serviços voluntários em alguma instituição

São Luís – Aprender receitas deliciosas com os cursos de Alimentação Alternativa e Oficinas de Pães foi o que a Alumar ofereceu, dia 15 de outubro, no segundo Action do ano, aos moradores da comunidade Cinturão Verde, área rural de São Luís.

Os participantes aprenderam técnicas de alimentação nutritiva que poderão utilizar para produzir e vender produtos, proporcionando complementação da renda. A iniciativa ocorreu seguindo todas as medidas de saúde e segurança, mantendo o distanciamento social.

O Action é mais um programa do Instituto Alcoa, onde colaboradores e empresas parceiras dedicam quatro horas de seu tempo livre para realizar serviços voluntários em alguma instituição e, após o evento, a organização recebe uma doação no valor de dez mil reais.

O objetivo é estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o Instituto Alcoa atua, incluindo São Luís.

Outra ação de incentivo à geração de renda aconteceu no final de setembro. A Alumar realizou, pela primeira vez, uma ação solidária online. Em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE, 44 mulheres recém formadas no Projeto Ferramentas e Caminhos – Gera Renda Mulher, aprenderam um pouco sobre gestão de negócios de forma virtual.

“É importante encontrar alternativas criativas e seguras para continuar contribuindo com as instituições locais e fazer a diferença nas comunidades, preservando a saúde e segurança das pessoas”, destaca a supervisora de Relações Institucionais da Alumar, Joana Burgos.

São parceiros da Action a Fiema, Sesi, Senai, Moinho, Sindicato de Panificadoras (Sindpan) e empresa de transportes RCR.

sem comentário »

Prorrogado prazo dos editais do “Adote um Casarão”

0comentário

São Luís – Prorrogado o prazo de entrega de propostas para os editais do “Adote Um Casarão”: será até dia 6 de novembro de 2020.

Trata-se de uma iniciativa estadual para fomento ao empreendedorismo local e ocupação dos imóveis públicos ociosos ou subocupados de propriedade do estado com atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico, aliado à preservação do patrimônio histórico.

A prorrogação garante e oportuniza a participação de todos os interessados aos certames, uma vez que são três grandes prédios públicos localizados na região central da cidade.

Os três casarões do patrimônio estadual ficam localizados na Rua Direita (Rua Henriques Leal), 156; Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), S/N; e na Rua Rio Branco (Rua dos Remédios), 279, quadra 52.

Nesse projeto, o Governo do Estado lançou o primeiro edital com a finalidade de identificar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, com interesse em recuperar e utilizar esses 11 casarões por 30 anos.

Empreendimentos

Na primeira etapa do projeto, nove empreendimentos foram contemplados com imóveis pertencentes ao poder público estadual. Nesta segunda etapa, são três imóveis públicos, localizados na área central de São Luís, com objetivo de identificar pessoas físicas ou jurídicas com interesse em revitalizar e usufruir do uso para fins comerciais, institucionais e/ou culturais por até 15 anos.

sem comentário »

Imperatriz – Othelino afirma que Marco Aurélio está pronto e tem as melhores qualidades para administrar a cidade

0comentário
Othelino Neto foi levar seu apoio a Marco Aurélio durante evento que reuniu milhares de apoiadores no Calçadão da cidade, demonstrando a força do movimento ‘Imperatriz Merece Mais’

São Luís – O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite de sexta-feira (16), do ‘Grande Encontro do 65’, em comício que marcou a campanha de Marco Aurélio (PCdoB) a prefeito da cidade e de sua companheira de chapa, Rosiane Vicentini (PSB), candidata a vice-prefeita. No ato, que contou também com a presença do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), o parlamentar afirmou que o deputado está pronto para promover a grande revolução que a segunda maior cidade do Maranhão precisa para configurar entre as melhores do país.

O evento reuniu milhares de apoiadores no Calçadão da cidade, demonstrando a força do movimento ‘Imperatriz Merece Mais’, encabeçado pela chapa composta pelos partidos PCdoB, PSB, PDT, Solidariedade e PT.

No comício, Othelino Neto destacou que a grande adesão popular à candidatura do deputado Marco Aurélio a prefeito de Imperatriz vem motivada pelo intenso trabalho que ele desenvolve em favor da cidade.

“Não tenho dúvidas de que com sensibilidade, competência e grande amor que tem por sua cidade, Marco Aurélio reúne todas as qualidades para administrar bem Imperatriz. Além disso, sua atuação parlamentar, sempre visando também ao bem-estar do povo imperatrizense, o credencia a postular o mandato de prefeito para realizar as obras que o município precisa e merece”, disse Othelino Neto.

O parlamentar destacou ainda a trajetória política do líder Marco Aurélio e sua grande atuação no Legislativo maranhense, onde, segundo ele, trabalha com brilho nos olhos por todo o Maranhão e, principalmente, para levar as melhorias ao povo de Imperatriz, seja por meio de projetos de lei ou das muitas emendas que já destinou à cidade.

“Deputado Marco Aurélio é um gigante que se constrói a cada dia no Parlamento, dedicando-se com muito empenho à cidade Imperatriz. Além disso, sempre teve destacada atuação nos principais postos que ocupou na Assembleia Legislativa, entre estes, a Presidência da mais importante Comissão temática da Casa, a de Constituição e Justiça”, pontuou Othelino, acrescentando ainda que Marco Aurélio é um grande aliado do governador Flávio Dino, ajudando sempre na aprovação de projetos que permitam a execução de obras importantes para todo o Maranhão e, em especial, para Imperatriz.

Apoio

Concorrendo pela primeira vez às eleições municipais, Marco Aurélio agradeceu o apoio do deputado Othelino e se disse pronto para enfrentar os muitos desafios que uma grande cidade como Imperatriz apresenta.

“Temos aqui nesse palanque uma união forte de pessoas comprometidas a ajudar Imperatriz a alavancar. E é com esse apoio que vou trabalhar diuturnamente, para buscar as parcerias certas e as obras que o município precisa para se desenvolver. Estou preparado para trabalhar incansavelmente em todas as áreas para erguer a nossa cidade”, afirmou o candidato.

Honradez

Também presente, o senador Weverton Rocha também enalteceu as qualidades de Marco Aurélio como liderança política da região e a forte aliança formada em torno de sua candidatura. “Temos nesse palanque uma honradez de propósitos, que só pode ter quem realmente é adepto na nova política, que é feita sem olhar para trás, sem pequenez, e trabalhando juntos em favor das pessoas, essência do nosso trabalho”, ressaltou o senador.

Presidente do PSB em Imperatriz, a advogada Rosiane Vicentini, candidata a vice-prefeita, endossou as palavras de seu companheiro de chapa. “A minha decisão de seguir junto com Marco Aurélio nessa caminhada é porque conheço o seu caráter como homem público e da sua enorme vontade de contribuir para ver nossa cidade verdadeiramente melhor. Por isso, vamos trabalhar juntos para que nos próximos anos as pessoas vejam que é possível, sim, ter uma vida melhor em Imperatriz ”, disse.

No encontro, o deputado Rildo Amaral (Solidariedade), presidente da sigla na cidade, destacou a união de esforços para que Imperatriz atinja patamares mais elevados em todas as áreas. “Assim como o presidente Othelino, estamos todos aqui para somar a essa grande aliança de lideranças que querem uma Imperatriz melhor para todos”, frisou.

sem comentário »

Boteco do Casarão Colonial fará homenagem ao grupo Raça Negra neste domingo

0comentário
Os rapazes do CDC fará uma apresentação especial em homenagem ao grupo Raça Negra

São Luís – O boteco mais famoso do Centro Histórico de São Luís tem programação animada e especial para este domingo (18). O grupo CDC fará uma homenagem especial ao famoso grupo Raça Negra, com um repertório incluindo os mais tocados sucessos.

O Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, vem reacendendo a chama do samba, que permaneceu apagada durante a pandemia do novo coronavírus.

Sempre presentes: Lú Assunção e Drika Saraiva

A casa, no entanto, readequou-se para o “novo normal” e adotou o status de boteco, para estimular o distanciamento social. Além disso, tem buscado, semanalmente, limitar o número de pessoas no espaço.

Prevenção: os brigadistas do Casarão Colonial estão sempre a postos

A programação tem início, a cada domingo, às 15h, sempre regada à animação dos melhores grupos e cantores, que levantam a bandeira do samba, da axé music e, também, de outros ritmos musicais.

A simpatia de Ingrid Nazário
Darlene Baldez e Ana Rafaela

O casal Mona Reis e Carlos César Pinto
sem comentário »

Sertanejo, pop, soul, rock, MPB e samba na programação do Boteco da Terra

0comentário
César Marttins é destaque na programação desta sexta-feira,16

São Luís – O Boteco da Terra (Olho d’Água), com acesso facilitado pela extensão da Avenida Litorânea, tem programação especial para o fim de semana.

Hoje, por exemplo, o espaço recebe, a partir das 17h, os cantores Carlos Berg (com muito pop, rock e música popular brasileira), Igor Oliveira (apresentando repertório de soul music) e César Marttins, com os clássicos da música sertaneja.

No sábado, o palco receberá os grupos Madrilenus, CDC e Salve Simpatia (com o melhor do samba e pagode), além dos cantores Pepê Júnior e Millena Mendonça, que apresentam variados ritmos.

O boteco tem à frente a nutricionista carioca Patrícia de Sousa e a fisioterapeuta maranhense Mirella Castelo Branco. A gerência é de Ana Lúcia Sousa.

Pepê Júnior se apresentará neste sábado no Boteco da Terra

De acordo com Ana Lúcia Sousa, além do menu musical, o cardápio de delícias do boteco faz sucesso entre os frequentadores. A Chef Ana Tereza e a nutricionista Patrícia de Sousa apresentam pratos de dar água na boca, entre eles, a tábua de frios com a saborosa caponata e as torradas de alho.

“Nós temos ainda o mais saboroso filé com fritas da cidade, destacando o refogamento com pouca gordura. O público gosta, também, do torresmo gigante, uma receita que faz muito sucesso em São Paulo e trouxemos para o Maranhão, entre diversos outros itens”, revelou Ana Lúcia Sousa.

Serviço

O quê

Programação do Boteco da Terra

Quando

Nesta sexta-feira e sábado, às 17h

Onde

Olho d’Água, com acesso facilitado pela extensão da Avenida Litorânea

sem comentário »

Faculdade Florence abre inscrições para o Processo Seletivo 2021.1

0comentário

São Luís – Quem sonha em iniciar sua graduação no primeiro semestre de 2021 já pode começar a planejar seus estudos. É que a Faculdade Florence está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1. Os cursos são Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Florence, pois o processo é totalmente on-line. Os candidatos precisam ter concluído ou estar concluindo o ensino médio neste ano de 2020. Os interessados podem escolher participar utilizando a nota do Enem, pelo coeficiente do ensino médio intitulado “Seu Histórico Vale um Notão”, vindos de transferência externa, segunda graduação, reabertura ou pelo vestibular digital.

O resultado sai em até 24 horas depois das inscrições e os aprovados serão comunicados por e-mail, SMS e/ou ligação telefônica. Além do rápido resultado, quem optar por iniciar seus estudos na Florence ainda contará com condições exclusivas: entrando agora, a primeira mensalidade sairá pelo valor de R$ 49, que valerá como efetivação da matrícula, e os interessados ainda poderão conseguir bolsas de mérito acadêmico de até 80%.

Todas as regras do processo seletivo 2021.1 da Florence estão dispostas no edital que pode ser acessado em www.florence.edu.br. Caso tenham dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Relacionamento Florence pelo chat no site da instituição ou pelo WhatsApp (98) 98125-0276.

A Florence

Genuinamente ludovicense, a Florence segue, há 20 anos, crescendo com a população maranhense, oferecendo uma educação de qualidade e contribuindo com a sua qualificação e requalificação profissional.

Dirigida pelas professoras Teresinha de Jesus Barbosa Gomes e Rita Ivana Barbosa Gomes, a Florence já formou mais de 20 mil profissionais, inseridos no mercado de trabalho para contribuir com uma prestação de serviços de qualidade, gerando valor e agindo com cidadania, sensibilidade e respeito.

Confira todas as regras em florence.edu.br

sem comentário »

Na Polícia Federal, Neto Evangelista protocola representação por crimes de fakenews e difamação

0comentário
Neto Evangelista adentra o prédio da Polícia Federal, em São Luís

São Luís – O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), compareceu à Polícia Federal nesta terça-feira (13), para denunciar prática ilícita “realizada por milícia digital”. Na representação protocolada, crimes de propagação de fakenews e difamação foram registrados pelos advogados da coligação “Vamos juntos por São Luís”. 

Neto Evangelista declarou que repudia o ato de  algumas pessoas de tentar denegrir e atingir a sua imagem. “As pessoas estão confundindo o debate eleitoral sobre São Luís com ataques a mim e a minha família. Hoje, protocolei uma denúncia sobre um vídeo que está sendo divulgado na cidade inteira, atrelando a minha imagem à de um ator pornográfico, que chegou ao conhecimento da minha filha de 13 anos. Eu tenho mãe idosa, tenho esposa e filhos que utilizam redes sociais e é inadmissível esse tipo de conduta. Não irei aceitar práticas como essa, que constrangem a minha família e espero que sejam identificados os autores o mais rápido possível”, desabafou o candidato.

No vídeo intitulado “Kid Bengala tem um recado pra você de São Luís”, Neto Evangelista é colocado junto ao ator de filmes adultos, proferindo termos vulgares e, por consequência, ridicularizando o candidato.

O vídeo, que circula em diversos grupos de WhatsApp e outras redes sociais, foi divulgado por um número que, em outro momento, segundo o candidato, compartilhou elogios e notícias positivas sobre outro candidato à Prefeitura de São Luís.

De acordo com o advogado Daniel Leite, a representação será encaminhada para o delegado de crime eleitoral para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 

“Pedimos urgência para que se descubra, com a maior brevidade possível, os autores dos ilícitos praticados. É importante saber quem está por trás dessa campanha difamatória e baseada em fake news. A sociedade tem o direito de conhecer eventuais candidatos e patrocinadores envolvidos com esse tipo de conduta. Apresentamos a notícia crime e agora cabe à polícia e ao judiciário elucidá-la, requerendo, inclusive, quebra de sigilo dos perfis envolvidos, busca e apreensão de aparelhos de celular e computadores, oitiva de pessoas, etc. Vamos acompanhar e aguardar as próximas medidas”, explicou o advogado.

sem comentário »

Candidato a vereador Rodson Neres participa de ato de campanha com Duarte Júnior

0comentário
Rodson Neres com a esposa, Nábila, e o candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr. com a esposa, Karen Barros, durante ato de campanha realizado no fim de semana

São Luís – Deslancha a campanha de Rodson Neres (PL), candidato a vereador por São Luís. Nas últimas semanas, ele tem participado de reuniões com representantes de diversas comunidades, sempre bastante prestigiado e recebendo cada vez mais adesões.

Nos encontros com as comunidades, o candidato ouve os moradores sobre os problemas de seus bairros e, ao mesmo tempo, mostra as suas propostas de campanha. Ex-professor, Rodson quer dar a sua contribuição nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e esportiva.

Um desses encontros, realizado no fim de semana, contou com a presença do candidato a prefeito, Duarte Jr., e de sua esposa, Karen Barros. Rodson também estava acompanhado da esposa, Nábila.

Esta semana, Rodson Neres dará continuidade a sua agenda, percorrendo vários bairros de São Luís.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS