Aparelho mais desejado do momento é usado na Clínica de Estética Polyana Dominici

0comentário
A médica Juliana Britto e Polyana Dominici exibem o Ultraformer MPT, aparelho com alta tecnologia usado na clínica

São Luís – O Ultraformer MPT, máquina mais desejada do momento, já está sendo usado em procedimentos na Clínica de Estética Avançada Polyana Dominici, situada no bairro São Marcos. Nesta quinta-feira (18), a clínica realiza o Ultra Colágeno Day (Ultraformer MPT e Boom de Colágeno).

Outra novidade é que, a partir de agora, quem vai operar essas tecnologias na clínica é a Dra. Juliana Britto, médica que está chegando para atender e integrar o corpo clínico da empresa, levando grandes novidades e procedimentos de alto padrão para o espaço.

Ultraformer MPT

Trata-se de um aparelho da mais alta tecnologia, que pode alcançar profundas camadas do rosto e do corpo, trazendo resultados incríveis e visíveis para as pacientes.

O aparelho ultramoderno é utilizado para realizar diversos procedimentos estéticos, como tratamento da flacidez facial e corporal, celulite, gordura localizada, rugas e linhas de expressão, entre diversos outros.

O Ultraformer MPT tem ponteiras superficiais que permitem melhorar poros, linhas finas, rosácea, trazer colágeno e ainda ajuda no controle e tratamento do melasma.

É a evolução do UltraFormer III. Ele foi desenvolvido para oferecer ainda mais benefícios e resultados aos pacientes, com mais conforto e segurança durante o tratamento.

Produção de colágeno

Por meio da ação térmica (aquecimento entre 65 e 75 graus), o Ultraformer MPT estimula ativamente a produção de colágeno em diferentes camadas cutâneas, desde as mais superficiais até as mais profundas.

Isso resulta em mais firmeza da pele, atenuação das rugas e linhas de expressão, efeito lifting na face, maior definição facial, melhora na textura e expressiva redução da papada (submento).

É recomendado para tratar a flacidez de áreas como a testa, sobrancelhas, pálpebras, região malar, sulcos ao redor dos lábios e pescoço.

A tecnologia também é eficaz na redução de gordura localizada, melhora do contorno corporal e redução da flacidez em áreas como braços, abdômen, glúteos, axilas, quadril, cintura, coxas e costas. Tudo isso de forma não invasiva e capaz de gerar resultados imediatos, já na primeira sessão.

sem comentário »

Palestra sobre epidemias será ministrada no Hospital do Servidor

0comentário
Infectologista Daniel Wagner vai proferir palestra sobre dengue e influenza

SÃO LUÍS – O Hospital do Servidor Estadual (HSE – Gestão HSLZ) promove, nesta quinta-feira (18), às 15h, no auditório da unidade de saúde, palestra de atualização para seus colaboradores, a ser proferida pelo médico infectologista Daniel Wagner, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HSE – HSLZ.

O tema “Epidemias no Maranhão: da dengue ao influenza” visa alinhar e alertar os profissionais do hospital para os riscos, sintomas e tratamento dessas doenças em diferentes perfis de pacientes.

“As epidemias de dengue e influenza avançam no Maranhão e nessa época de chuvas a situação fica ainda mais crítica, daí a importância de agirmos de forma preventiva, visando preparar ao máximo nossos times multidisciplinares de saúde para garantirmos um combate mais efetivo e uma resposta adequada às demandas geradas por essas doenças”, diz o diretor geral do HSE-HSLZ, Plínio Tuzzolo.

As epidemias de dengue e influenza avançam e fazem mais e mais vítimas no país, inclusive algumas fatais. O Maranhão está entre as regiões com tendência de aumento da dengue. Segundo dados do Ministério da Saúde, já foram registradas 1.256 mortes por dengue em todo país. E um recorte local, segundo dados da Secretária Estadual de Saúde, já foram registrados 763 casos de dengue de janeiro até 15 de abril e 361 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves no mesmo período.

sem comentário »

Boi de Maracanã levará cerca de 400 brincantes com indumentárias aos arraiais

1comentário
Bumba Meu Boi de Maracanã – Maranhão de Todos Nós
Boi de Maracanã é um dos mais expressivos grupos de bumba meu boi do Maranhão

SÃO LUÍS – Vai com tudo o Boi de Maracanã para o São João 2024. O ‘Batalhão de Ouro’ presidido por Maria José Soares reunirá entre 350 a 400 brincantes nos arraiais juninos durante a temporada. 

O trabalho de confecção de indumentárias segue a todo vapor na sede do grupo folclórico, no Maracanã, zona rural de São Luís. 

O boi é um dos mais requisitados para apresentações o ano inteiro e, no São João, o ritmo se multiplica por dez, dada à sua forte tradição e à potência de suas matracas e pandeirões. 

O grupo percorre os arraiais com brincantes usando indumentárias e, ainda, com um séquito de mutucas, que são as pessoas que acompanham os grupos folclóricos em apresentações pelos terreiros nas noites de São João. 

1 comentário »

Gerente do Rio Poty participará de jantar com presidente da Câmara dos Deputados

0comentário
Armando Ferreira (esq.) participará de encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília

São Luís – O gerente do Rio Poty Hotel & Resort, Armando Ferreira, que é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão (ABIH/MA) vai participar, em Brasília, no próximo dia 23 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de um jantar em homenagem ao deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, reconhecendo sua valiosa contribuição para o setor hoteleiro. 

O evento será uma oportunidade única para que presidentes e representantes das ABIHs estaduais fortaleçam suas representatividades e laços com as lideranças políticas e, também, discutem a continuidade do Programa Emergencial do Setor de Eventos (Perse), cujas regras foram alteradas pela MP 1.202/2023. 

O Perse foi criado pela união do Executivo com o Legislativo, justamente porque o primeiro afetado pela covid-19 foi o setor de eventos e turismo, tendo sido o último a ser liberado por conta da questão do distanciamento social. Logo, o setor ainda não teve tempo suficiente para se recuperar dos prejuízos financeiros de praticamente dois anos fechados. 

Segundo Armando Ferreira, o Perse foi criado pela Lei 14.148/2021 para conceder benefícios tributários ao setor de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia da covid-19. A MP 1.202/2023 projeta a extinção do programa ao retomar, a partir de abril, de forma gradativa, a tributação sobre as empresas de eventos, que voltaria a ser cobrada integralmente em 2025. 

sem comentário »

Tormenta: curta-metragem do Boticário reflete dilemas e estigmas das mães de adolescentes

0comentário
Filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil, convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha para o Dia das Mães. Estudos de Harvard, em 2022, apontam que os pais de adolescentes se sentem solitários e depressivos tanto quanto os filhos, algo que impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento.

Segundo a pesquisa, 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães. Considerada por muitos como uma fase assustadora e repleta de dificuldades relacionadas à convivência, na qual mães e filhos precisam ressignificar o papel um na vida do outro, a maternidade para além da primeira infância é um momento delicado e de constantes mudanças nas relações familiares.

Intitulado “Tormenta”, o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos.

Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha, que também traz experiências de presentes nas lojas do Boticário, tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua.

“Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”, aponta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes, além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.

sem comentário »

Laboratório Lacmar e Sampaio Corrêa firmam parceria

0comentário
Executivo Comercial do Laboratório Lacmar Victor Saraiva com o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota

São Luís – Em um esforço conjunto para garantir a máxima performance e saúde de seus jogadores, o Sampaio Corrêa Futebol Clube firmou parceria importante com o Laboratório Lacmar, detentor de um dos parques tecnológicos mais modernos de todo o país.

Este convênio é sinônimo de cuidado proativo com a saúde dos atletas de alto rendimento, jogadores que passarão a contar com a cobertura de todos os seus exames laboratoriais. E mais: todos os sócios torcedores do Sampaio Corrêa FC também terão direito a 10% de desconto nos exames realizados no Lacmar.

Vale lembrar que a importância dos exames laboratoriais no esporte de alto rendimento transcende a simples prevenção de doenças. Para atletas que estão constantemente exigindo o máximo de seus corpos, esses exames são ferramentas cruciais para monitorar várias condições de saúde, desde desequilíbrios hormonais e nutricionais até a detecção precoce de potenciais lesões ou questões cardíacas. Assim, o acompanhamento laboratorial torna-se uma peça fundamental na preparação e manutenção da condição física dos jogadores.

O Laboratório Lacmar, reconhecido por sua precisão e qualidade diagnóstica, oferece uma gama completa de exames, utilizando tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. Esta parceria garante que todos os jogadores do Sampaio Corrêa recebam monitoramento regular, o que permite intervenções rápidas e personalizadas conforme as necessidades individuais de cada atleta.

Além do aspecto físico, a saúde mental dos jogadores também se beneficia com essa parceria. A segurança de saber que sua saúde está sendo monitorada com o máximo rigor reduz o estresse e aumenta a confiança dentro e fora de campo.

“Nós, do Laboratório Lacmar, estamos muito felizes com a parceria. Acreditamos que a saúde é, de fato, o maior patrimônio que qualquer atleta possui, assim como todas as demais pessoas. Por isso, não poupamos trabalho nem investimentos contínuos para oferecer aos maranhenses tudo o que há de melhor, mais seguro e mais moderno em diagnósticos laboratoriais”, declarou o diretor do Laboratório Lacmar, Vinícius Braid.

sem comentário »

Transporte público: frota de São Luís recebe novos ônibus

0comentário
Chegaram mais 15 ônibus novos para serem acrescentados à frota do transporte público

São Luís – Os usuários do transporte público podem comemorar o acréscimo de novos ônibus na frota que já circula em toda a região metropolitana de São Luís.

A boa notícia é que chegaram mais 15 ônibus novos para serem acrescentados à frota do transporte público que já circula por nossas ruas e avenidas.

Recentemente, foram acrescidos quase 40 novos veículos, que vão proporcionar m mobilidade e facilidade pra os usuários.

Eles vão ser somados aos 128 novos ônibus entregues à populacao usuária do transporte público apenas em 2023, que chegou a passar de 800 veículos em operação.

sem comentário »

AmoVinho recebe empreendedoras do ramo da beleza no ‘Terça para Mulheres’

0comentário
Empresárias Luanne Durans e Flávia Mota estarão na AmoVinho na noite desta terça-feira (16) para participar do projeto TPM

São Luís – “Reposicione a sua marca: desafios e soluções para se manter no mercado” é o tema da edição desta semana do projeto ‘Terça para Mulheres’ – TPM.

O evento acontece nesta terça-feira (16), às 19h, na AmoVinho Bistrô & Adega, no Parque Shalon. As convidadas são as empresárias Luanne Durans e Flávia Mota. O menu com entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho terá o valor promocional de R$ 95,00 por pessoa.

Luane Durans é proprietária do charmoso Studio Luanne Durans e Flávia Mota, por sua vez, é especialista em beleza e ajuda a elevar a autoestima das mulheres com maquiagem e o poder da imagem.

As duas foram convidadas pela gerente administrativa da AmoVinho Bistrô & Adega, Amélia Jorge, para compartilhar suas experiências no empreendedorismo dentro desse ramo de atividade. “São mulheres vitoriosas e que ajudam outras mulheres a se sentirem empoderadas e são exemplos de sucesso”, destaca Amélia Jorge.

O projeto TPM reúne mulheres antenadas da capital maranhense, sempre com uma convidada especial para falar sobre um determinado assunto nas áreas da saúde, beleza, decoração, empreendedorismo e muitos outros. O encontro se dá em um ambiente bastante charmoso e elegante e em meio a excelentes vinhos.

sem comentário »

Faculdade de Negócios retomará programação de visitas técnicas a empresas

0comentário
Alunos da Faene já estiveram, por exemplo, na fábrica da Electrolux

SÃO LUÍS – A Faculdade de Negócios Faene, instituição localizada no bairro Angelim, dará continuidade à programação de visitas dos seus alunos a empresas de sucesso. A ideia, segundo a diretora geral, Michele Carreira, é fazer uma congruência entre teoria e prática.

Visita técnica de alunos da Faene à sede do Grupo Boticário

“As visitas técnicas são de suma importância dentro do contexto do aprendizado, uma vez que os alunos têm a oportunidade de conhecer in loco o trabalho de diversas empresas em atividade no Maranhão e, também, em outros estados. São sempre organizações referências no mercado e que inovaram em suas respectivas áreas. Somos sempre muito bem recebidos e a experiência é formidável”, destaca Michele Carreira.

Grupo de estudantes da Faene em visita técnica à Volkswagen

Estre ano, a primeira visita técnica da Faene acontecerá no dia 23 de abril, no Porto do Itaqui, em São Luís. A segunda será realizada em maio e a terceira no mês de junho.

Além do Porto do Itaqui, os alunos conhecerão o trabalho realizado na fábrica da Psiu, na BR-135, e no Centro de Distribuição do Grupo Mateus, também na BR-135.

Durante as visitas técnicas, alunos conhecem todo o funcionamento da empresa

Várias turmas da Faene já participaram de visitas técnicas em anos anteriores. Em todas as empresas, os alunos recebem informações detalhadas sobre estrutura, funcionamento e resultados, bem como conhecem as instalações e a dinâmica do trabalho nos diversos setores. Já foram realizadas visitas técnicas, por exemplo, à Fábrica da Natura, à sede do Grupo Boticário, às fábricas da Electrolux e Volkaswagen, entre diversas outras empresas.

sem comentário »

Parceria entre Ligga-Porto São Luís e Senai-MA forma almoxarifes

0comentário
Representantes da Ligga – Porto São Luís, do SENAI-MA e o líder comunitário Davi Sá com a formanda Ana Maria Macedo Graça, recebendo seu diploma de Almoxarife com selo do SENAI-MA

SÃO LUÍS – A Ligga – Porto São Luís, segue com uma forte atuação em relevantes projetos de responsabilidade social empresarial, com destaque para os programas de capacitação profissionalizante, beneficiando diretamente pessoas das comunidades vizinhas ao empreendimento, moradores do Cajueiro e Mãe Chica (Vila Maranhão), e de bairros adjacentes.

A sede do empreendimento na Vila Maranhão foi palco recentemente da solenidade de formatura dos alunos de duas turmas do curso profissionalizante de Almoxarife, promovidos pela Ligga – Porto São Luís em parceria com o SENAI-MA. Com essa formatura, a Ligga chegou ao marco de dez turmas de cursos profissionalizantes concluídos e ofertados à comunidade gratuitamente, com muito sucesso e alta demanda.

Dessa vez, foram entregues ao mercado 41 novos profissionais almoxarifes formados com a excelência técnica do SENAI. E um dado que chama a atenção foi o forte protagonismo feminino nessas duas turmas, onde 95% dos formandos são mulheres. São mães e líderes de família que já sonham com futuras oportunidades profissionais em uma área de suma importância para as empresas.

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, a eficiência operacional também depende da figura do almoxarife, profissional essencial para os processos logísticos, continuidade operacional, e que contribui para a redução de custos, evitando perdas e excessos desnecessários.

Vale destacar que já foram formadas mais de 200 pessoas em um total de 10 cursos profissionalizantes que a Ligga – Porto São Luís ofertou gratuitamente às comunidades do seu entorno, nessa parceria com o SENAI-MA. Isso representa um enorme ganho para o mercado de trabalho local, e também, na qualidade de vida de muitas famílias.

O gerente de Implantação da Ligga – Porto São Luís José Valentim destaca a missão social da empresa, que tem sido cumprida através da capacitação e desenvolvimento das pessoas das comunidades vizinhas:

“É muito importante esse momento para a empresa, pois chegamos a dez turmas de cursos profissionalizante realizados na comunidade. Estamos deixando um forte legado de transformação social na região e essa é a nossa contribuição para a sociedade”, reforçou Valentim.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS