Feijoada beneficente vai angariar brinquedos para crianças carentes

0comentário
Geisy Arruda estará na feijoada beneficente organizada por Cláudio Carvalho, no dia 26 de setembro

São Luís – O designer de sapatos Cláudio Carvalho já provou que é adepto da solidariedade. Extrovertido, alegre e original, ele segue firme em seus projetos para ajudar o próximo. No dia 26 de setembro, às 13h, no Palazzo Eventos (Araçagi), promoverá a sexta edição da feijoada beneficente com sua assinatura. A presença vip será a modelo Geisy Arruda.

Os convidados comparecerão usando uma camiseta-convite e doarão brinquedos a serem repassados a crianças carentes de São Luís. A distribuição dos brinquedos ficará a cargo da Igreja Católica da Villa Palmeira, Associação da Jordoa e Escola Luís Inácio Lula da Silva, na Cidade Olímpica.

O evento terá como atrações a banda Argumento, os cantores Erickson Andrade e Daniel Duarte, o DJ Bulacha e mais: Os Clones, Thiago Cantor e Mateus Oliveira.

Cláudio Carvalho promoverá evento beneficente em prol de crianças carentes

sem comentário »

Aplicativo da Equatorial Maranhão oferece facilidade no acesso aos serviços

0comentário

São Luís -A Equatorial Maranhão imprimiu melhorias em seus canais digitais. Atualmente, a distribuidora disponibiliza, além da Agência Web, por meio do www.equatorialenergia.com.br e WhatsApp (com a assistente virtual Clara via (98) 2055-0116), o APP da distribuidora, disponível nas lojas android e IOS. Basta baixar o APP EQUATORIAL ENERGIA.

 Como utilizar

Após baixar o APP, o primeiro passo é selecionar o estado em que você mora. Depois, o titular da conta deve preencher com o CPF e a data de nascimento. Feito isso, basta escolher uma das seguintes: Segunda via, Informar Falta de Energia ou Outros Serviços, que engloba todos os outros serviços disponíveis.

Quando o cliente escolhe “Outros Serviços”, encontra as opções disponibilizadas em blocos, como Acesso Rápido, onde há a possibilidade de pagamento de conta por meio do cartão de crédito, parcelamento de débitos na conta de energia, solicitação de fatura por e-mail e alteração da data de vencimento.

Na opção Solicitações e Serviços é possível realizar encontrar troca de titularidade, solicitação de ligação nova, reativação, denunciar uma fraude, informar situação insegura e muitos outros.  

sem comentário »

“O administrador precisa se reinventar” , diz Ricardo Carreira

0comentário
Ricardo Carreira é diretor da Faculdade de Negócios Faene e professor da Universidade Federal do Maranhão

São Luís – Quase dois anos de pandemia foram suficientes para uma revolução no mundo da administração de empresas, segundo o consultor e professor Ricardo André Carreira. Docente da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e diretor acadêmico da Faculdade de Negócios Faene, ele analisa que algumas organizações não conseguiram buscar alternativas para se manter no mercado e outras faliram, mas a maioria resistiu e “salvou” seus negócios.

“A pandemia nos ajudou a compreender a nossa capacidade de resistir às mudanças e, mais ainda, a descobrir nossos pontos fracos e fortes. Assim foi com as empresas brasileiras e estrangeiras. Muitas organizações conseguiram crescer sobremaneira em meio a essa turbulência, a exemplo daquelas ligadas ao comércio eletrônico, as quais associaram suas ações físicas às virtuais. Outras inauguraram novos mercados e se consolidaram de uma maneira espetacular”, explica Ricardo Carreira.

Magazine Luiza e o próprio Mercado Livre são exemplos de empresas nacionais que obtiveram sucesso em meio à crise sanitária, na análise do consultor. Ele enfatiza que o período serviu para ressaltar a importância do papel do administrador de empresas no geral, que é a peça chave para o sucesso de qualquer organização.

“O administrador precisa se reinventar, mais do que nunca, tanto aqueles que já atuam no mercado quanto aqueles em formação. Isso ficou escancarado durante a pandemia. Adaptabilidade, flexibilidade, formação continuada, resiliência e capacidade de formar redes são algumas das caraterísticas que o mercado, a partir de agora, passa buscar nesses profissionais com mais ênfase”, destaca.

Decisões

Ricardo Carreira diz que ficou provado que as decisões precisam ser estratégicas e amparadas no cenário em que se vive naquele determinado momento. Questões como a ampliação da cultura digital, colaboração, propósito da marca e trabalho remoto estão ainda mais presentes e pedem profissionais com um outro olhar.

“A pandemia foi um divisor de águas e enfatizou que, definitivamente, estamos na era das tecnologias e das ferramentas digitais. O home-office é um exemplo. Ele ampliou possibilidades, reduziu custos e se mostrou necessário e decisivo. É um modelo, inclusive, que continuará a ser empregado por algumas empresas e instituições de ensino. É claro que muito mais pelas instituições de ensino superior do que por aquelas do ensino fundamental”, frisa.

Transformações

As transformações no mercado, de acordo com o consultor, tendem a acontecer em intervalos mais curtos de tempo, sempre pautadas a partir da perspectiva do cliente. O profissional terá que estar preparado para essas mudanças, segundo ele, e não poderá ficar amarrado a um único modelo.

“O profissional de administração terá de ser adaptável e apto a atuar em múltiplos contextos. Um empreendedor, mas com competências para atuar em assessorias e consultorias, antenado em tendências de formação tecnológica e que entende as principais demandas que o mundo tem para a sua recuperação”, analisa.

O professor chama atenção para o fato de que o administrador, mais do que nunca, precisará estar preparado para gerenciar momentos de crise e apresentar soluções para tomada de decisões assertivas e inteligentes. “As empresas são as protagonistas da economia e do ambiente de negócios e uma boa condução gerencial tornará mais fácil a superação desse momento”, finaliza.

sem comentário »

Cozinha Massari tem programação musical nesta sexta-feira

0comentário
Marcus e Bruna Lussary & Banda aterrissam na Cozinha Massari nesta sexta-feira. a partir das 19h

São Luís – A Cozinha Massari, endereço gastronômico em sintonia com a natureza no bairro Olho d’Água, tem sempre uma programação especial nas noites de sexta-feira. O cenário é convidativo e o cardápio, de dar água na boca.

Nesta sexta (17), o palco da casa receberá Marcus e Bruna Lussary & Banda, que levarão ao espaço um repertório selecionado de jazz, blues e bossa nova, além de releituras de sucessos atuais.

A Massari, gerenciada por Eduardo Massari e Fábia, abre às 19h, com mesas distanciadas seguindo o protocolo sanitário contra Covid-19. As reservas podem ser feitas pelo telefone  (98) 981590459. 

sem comentário »

Vozeirão Mara Pavannely em show exclusivo na The Music Hall neste sábado

0comentário
Uma das vozes mais marcantes do forró na atualidade se apresenta em São Luís neste sábado

São Luís – O vozeirão Mara Pavanelly passa o fim de semana em São Luís para compromissos musicais. sendo o ponto alto da agenda neste sábado, 11, na casa de shows The Music Hall, na Lagoa da Jansen. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital.

A cantora fará uma apresentação especial para a alegria de seus fãs maranhenses, que passaram quase dois anos sem prestigiá-la ao vivo. Recentemente, Pavanelly lançou, no YouTube, o clipe da música “Perdeu Babou”, em parceria com MC Danny.

Ela é uma das vocalistas de maior destaque no gênero forró, atualmente, com uma voz grave, marcante e inconfundível. Sua trajetória é marcada por passagens pelas bandas Cacau com Mel, Forrozão Tropykália, Garota Safada e Furação do Forró.

MC Danny também estará na The Music Hall neste sábado, 11

MC Danny

A programação da The Music Hall incluirá a MC Danny, sucesso nos aplicativos de streaming e que ascendeu na música em feat de Xand Avião e DJ Ivis. O jeito peculiar da paulista cantar o refrão da composição viralizou nas redes sociais.

sem comentário »

Raiz Tribal leva o reggae para o Casarão neste domingo

0comentário
Banda Raiz Tribal aterrissa no Casarão Colonial neste domingo

São Luís – A banda Raiz Tribal vai embalar o Casarão Colonial neste domingo, 12, a partir das 16h30, com muito reggae, em homenagem aos 409 anos de São Luís, também conhecida como Jamaica Brasileira. A programação inclui, ainda, DJ Arsênio Filho, Os Parças, CDC e Fabrícia e Banda.

“O reggae retorna ao Casarão em um momento propício, ou seja, de celebração ao aniversário da nossa cidade, que tem o reggae como um de seus ritmos mais característicos. Vamos dançar para festejar a importância da nossa Ilha para o Maranhão e para o Brasil”, disse Ricardo Fernandes, que comanda o Casarão.

A banda Raiz Tribal é formada pelos irmãos Gill Enes e Keké Enes e Leonardo Rabelo (Leo Maranhão). Os artistas têm como herança a paixão pelo reggae vinda de uma das principais bandas de reggae do país, a maranhense Tribo de Jah.

Gill Enes e Keké Enes são filhos de Netto Enes (guitarrista da Tribo), enquanto Leo Maranhão é filho
de Aquiles Rabelo, também músico (baixista da Tribo). Para completar o time, tem ainda Thiago Guerra (Tica)
e Filipe Lisboa como músicos de apoio.

Eles já tocaram ao lado de bandas e cantores nacionais e internacionais consagrados e, assim, ganharam
reconhecimento e admiração de quem toca reggae dentro e fora do país.

sem comentário »

Michael Wesley em show especial em SLZ

0comentário
Michael Wesley tem DVDs gravados e apresentará mais um ao público maranhense, no dia 8 de setembro, durante show no Tapera SLZ, na Lagoa da Jansen

São Luís – Atualmente morando em Fortaleza (CE), o cantor sertanejo Michael Wesley vai desembarcar em São Luís para uma apresentação especial na casa de shows Tapera SLZ, localizada na Lagoa da Jansen, no próximo dia 11 de setembro, às 22h.

Michael virá para lançar seu mais recente DVD, gravado em terras cearenses. O artista retornou aos palcos com o enfraquecimento da pandemia, período no qual realizou lives e fez participações especiais em transmissões ao vivo protagonizadas por artistas maranhenses, cearenses e goianos.

“Cantar na minha terra é sempre uma ótima experiência, pois me sinto em casa, ao lado dos meus amigos e de grande parte da minha família que ainda reside em São Luís. Quero contribuir para uma noite mágica, marcada por muita descontração e altas doses de música”, disse o artista.

No Ceará, o cantor maranhense tem movimentado a cena musical, apresentando-se com frequência em diversos eventos e chamando a atenção do público com sua voz afinada, estilo moderno e simpatia.

sem comentário »

Novo imortal da Academia Maranhense de Letras, Daniel Blume é autor de livros traduzidos para várias línguas

0comentário
Novo membro da AML, Daniel Blume celebra a conquista com a esposa Priscila e as filhas Beatriz e Valentina

São Luís – O mais novo imortal da Academia Maranhense de Letras (AML) chama-se Daniel Blume Pereira de Almeida, escritor e jurista dos mais conceituados. Ele foi eleito dia 26 de agosto para ocupar a Cadeira 15, que ficou vaga em decorrência do falecimento do historiador e desembargador Milson Coutinho. A posse solene ainda não tem data.

Blume é autor de sete livros, alguns traduzidos para o francês, espanhol e italiano. Segundo ele, “não obstante a literatura, sempre me despertou a liturgia por detrás daquelas cortinas vinho da Casa de Antônio Lobo, que se abrem ao público, revelando-se não apenas como uma prestigiada anfitriã de lançamentos/solenidades, mas também como uma erudita educadora secular”.

A AML foi fundada em 10 de agosto de 1908. Possui 40 cadeiras vitalícias ocupadas por membros eleitos pelos próprios acadêmicos. O atual presidente é o acadêmico Carlos Gaspar.

sem comentário »

Namai Chocolateria faz sucesso com seus doces saborosos para festas

0comentário
Nicolle Morgana comanda a Namai Chocolateria

São Luis – A Namai Chocolateria, especializada em doces elegantes para festas, tem chamado a atenção de quem aprecia produtos saborosos e de alta qualidade. A empresa é comandada por Nicolle Morgana de Oliveira e existe há três anos.

Segundo Nicolle, a impossibilidade de muitos eventos serem realizados em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus a fez reduzir 70% da capacidade de produção do ateliê, tendo que reduzir equipe e adiar vários planos para o crescimento da marca, mas paralelamente ao retorno dos eventos, Nicolle e sua equipe estão muito otimistas em alcançar suas metas planejadas antes da pandemia.

sem comentário »

Eduardo Braide participa de inauguração da loja Havan em São Luís

0comentário
Eduardo Braide cumprimenta o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan

São Luís – O prefeito Eduardo Braide participou, na quarta-feira (1°), da inauguração da loja Havan de São Luís, que abriu as portas ao público nesta quinta-feira (2). Com a abertura da loja na capital, serão incrementados 200 novos postos de trabalho com carteira assinada, melhorando os índices de emprego na cidade. 

“São Luís fica feliz em receber um presente como esse, que vai gerar mais emprego, renda e desenvolvimento. A nossa cidade, já conhecida como Ilha do Amor, também será conhecida, agora, como a cidade das oportunidades, pois empreendimentos como esse, da Havan, nos trazem a esperança de que mais empregos serão gerados e mais pessoas terão oportunidade”, destacou Braide. 

De acordo com o empresário e dono das Lojas Havan, Luciano Hang, a oportunidade de emprego é uma das principais missões do empreendimento, que já conta com mais de 20 mil colaboradores em todo o Brasil.

Braide acompanhou a conversa de Luciano Hang com os colaboradores da Havan

“Hoje é um dia histórico para a nossa empresa, pois mais uma filha nasce aqui, no Maranhão. A cada loja nova que abrimos, percebemos uma alegria imensa nos olhos dos nossos novos colaboradores, porque emprego é sinônimo de alegria, independência e liberdade”, disse o empresário, durante pronunciamento aos novos colaboradores, oportunidade em que agradeceu o prefeito pelo apoio prestado. 

A loja Havan de São Luís está localizada no Cohajap e conta com 20 mil metros quadrados de área construída, resultado de um investimento de mais de R$ 41 milhões, necessários para a construção da unidade, que é um dos prédios mais modernos da região e que contribui, significativamente, para a urbanização da Avenida Daniel de La Touche, uma das mais importantes e movimentadas da capital maranhense.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS