A higienização das chupetas e mamadeiras

2comentários

Boa tarde mamães e papais!

Suas crianças estão usando chupeta e mamadeira? Vem ver uma dica muito interessante sobre a higienização desses objetos!

È muito importante sabermos como lavar e esterilizar mamadeira e chupeta, limpeza e esterilização são procedimentos diferentes, enquanto a limpeza se destina a remoção de resíduos, a esterilização refere-se a eliminação de bactérias e germes.Bebe-mamadeira350

No intuito de prevenir a ocorrência de infecções, sempre que o bebê utilizar a mamadeira ou chupeta deve-se fazer uma nova esterilização, (usou, lave e esterilize para a próxima mamada, no caso da chupeta é se ela cair no chão ou entrar em contato com alguma superfície suja, mãos por exemplo). Parece excesso de zelo mas não é, são orientações de nutricionistas e pediatras, todo esse cuidado é para evitar candidíase oral (“sapinho”), infecções do aparelho digestivo e diarreias que são doenças comumente provocadas pela má higienização e má esterilização dos bicos artificiais.

A troca dos bicos artificiais das mamadeiras devem ocorrer a cada 6 meses (da chupeta deve ser frequente, segundo orientação do fabricante, no máximo a cada 2 meses), ou antes, sempre que o material estiver danificado de alguma maneira, seja gasto, rachado ou rasgado, é importante examinar com frequência e atenção, restando dúvida sobre o bom estado do acessório é melhor trocar. Mais seguro!

“Ah, mas eu não tenho o aparelho de esterilização…” Não tem problema!

→ Lave bem as chupetas e mamadeiras, (se certifique no enxague para que não fique restos de sabão);bebês-e-chupetas

→ Encha uma panela funda com água, coloque os utensílios dentro e leve para ferver por 5 minutos, (a partir da fervura é que se marca o tempo);

→ Deixe a água esfriar, retire, seque e guarde em local limpo, de preferência em pote plástico com tampa.

Pronto! Filho doente é tão ruim… No que puder ser feito para afastar problemas, estou dentro! E vocês?

Beijo!

Bom final de semana!!

2 comentários para "A higienização das chupetas e mamadeiras"


  1. Eu acho mais prático o esterilizador de microondas
    E com tantos afazeres com criança pequena não corro o risco de esquecer a panela fervendo e tocar fogo na casa

    • sobretudo

      Oi Camila!
      De fato ele é mais pratico! De criança pequena não podemos desviar a atenção mesmo!
      Eu tenho e tbm uso o de micro, mas muitas vezes uso o método tradicional e coloco as mamadeiras e chupetas para ferver, vou variando!
      Beijo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS