Ufma contra dengue, chikungunya e zika

0comentário
menor Reitora com administração superior
Reitora Nair Portela reunida com outros gestores da Ufma

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) aderiu à campanha nacional do Ministério da Saúde de prevenção e combate à dengue, chikungunya e zika.

A adesão acontece logo depois da assinatura do “Pacto da educação brasileira contra o zika”, do Ministério da Educação (MEC),  dia 4, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Um total de 20 entidades já aderiu ao pacto, entre as quais a Ufma e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes).

Na Quarta-Feira de Cinzas, 10, a reitora Nair Portela reuniu pró-reitores e assessores, em São Luís, para definir as medidas para combater possíveis focos de criadouro do aedes aegypti, o mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika, nas dependências da Ufma.

No site da Ufma quem clicar nas imagens de mosquitos voando na tela abre um pop-up que direciona o usuário ao link no portal do ministério com informações da campanha.

De 19 e 26 deste mês a 04 de março, a Ufma realiza panfletagem, palestras educativas e exibição de vídeos sobre a prevenção e combate à dengue, chikungunya e zika.

Com dados da Ascom Ufma

 

Sem comentário para "Ufma contra dengue, chikungunya e zika"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS