MST debate produção no campo

0comentário

banner MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com outras entidades do campo, está promovendo, desde quinta-feira (28), a Feira Estadual da Reforma Agrária. O evento termina neste sábado (30) as 18h, com apoio do Governo do Maranhão.

Nas plenárias, professores universitários e agentes do meio popular discutem formas de garantir uma produção no campo com acesso da população a terra, o que é fundamental.

Na plenária inicial “Política nacional e a luta de classes no campo”, a presença dos professores Bruno Malheiros (Unifesspa – Netaj UFF), Saulo Barros da Costa (Articulação das CPTs do Cerrado, doutorando em Geografia pela UFPE); Divina Lopes e João Paulo Chaves, integrantes da direção estadual (Maranhão) e nacional do MST, respectivamente.

Além das plenárias e shows, a feira terá a comercialização dos produtos da reforma agrária e exposições temáticas nas casas “Margarida Alves” (mulher e diversidade), “Sementes patrimônio da humanidade” e o espaço “30 anos do MST no Maranhão”.

Estão acontecendo, também, oficinas, rodas de conversa, exposição fotográfica, exibição de documentários, entre outras atividades como a “Loja da Reforma Agrária”, venda de livros na banca da editora “Expressão Popular” e praça de alimentação com a venda de comidas típicas da culinária maranhense.

 

 

 

Sem comentário para "MST debate produção no campo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS