Flávio Dino defende união nacional e ciência para superar crise

0comentário
Abertura do Fórum de Amparo à Pesquisa - menor
Governador Flávio Dino e demais autoridades na abertura do Fórum Nacional, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís

O governador do Maranhão, Flávio Dino, defendeu mais investimentos em ciência e tecnologia com o objetivo de superar a crise que atinge o Brasil. A afirmação foi feita na abertura do Fórum do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), quinta-feira (18), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab.

Ao avaliar a importância do investimento em pesquisa e inovação, em parceria com o Governo Federal, o governador Flávio Dino disse que o momento é de união nacional para que o país retome o desenvolvimento.

“É desse espírito de parceria que o país precisa, neste momento tão grave de empregos sendo dizimados e empresas sendo fechadas. Precisamos da união em torno de um bom projeto de desenvolvimento da nação e a ciência e a tecnologia tem que estar no âmago desse projeto de soberania e desenvolvimento”, afirmou o governador do Maranhão.

Flávio Dino disse que o desenvolvimento econômico é imprescindível à soberania e destacou a participação da ciência e da tecnologia nesse processo.

O Fórum ocorre em São Luís até esta esta sexta-feira (19). A programação conta ainda com agenda internacional na Casa do Maranhão, Rua do Trapiche – Centro Histórico.

Com dados da Secap/ fotos Karlos Geromy

Sem comentário para "Flávio Dino defende união nacional e ciência para superar crise"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS