Flávio Dino entrega reforma da Uema Sul

0comentário

O governador Flávio Dino entregou a reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (Uema Sul), neste sábado (20), em Imperatriz. A ação faz parte da expansão do ensino superior no Maranhão. Ele, também, assinou ordem de serviço para a construção de novo campus da Uema Sul.

A Uema Sul atende 22 municípios da Região Tocantina.  “Demos mais um passo para realizar um sonho de décadas”, afirmou Flávio Dino que anunciou o lançamento de novos cursos em 2018, a partir de um debate acadêmico e com a sociedade local.

O Governo do Maranhão está investindo R$ 3,1 milhões na Uema Sul, o que inclui a reforma de 32 salas de aula, cinco laboratórios, salas do setor administrativo e da sede do diretório central dos estudantes. O recurso foi aplicado, também, na construção de novas estruturas como a área de vivência com cantina e espaço para reprografia, novo laboratório de informática reparos na parte elétrica, hidráulica, telhado, piso, fachada e guarita e jardins.

“Vamos celebrar, se Deus quiser, uma pareceria com a prefeitura de Estreito para que a gente abra um campus da Uema Sul na cidade, vamos agora reformular o campus de Açailândia, de modo que a autonomia só traz bons resultados para os alunos, os professores, vai abrir mais oportunidades de vagas e melhora a infraestrutura para que se tenha um ensino de mais qualidade”, acrescentou o governador.

“É um grande momento, histórico para a educação na Região Tocantina. Estamos aqui, a comunidade discente e docente, para construirmos juntos uma universidade em um processo em que todos nós devemos participar, devemos estar atuantes. Vamos à luta para construir a universidade que todos nós queremos, uma universidade de todos nós”, enfatizou o aluno Júlio Cesar da Conceição.

Com dados da Secap/Governo do MA

Sem comentário para "Flávio Dino entrega reforma da Uema Sul"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS