Álbum “Colors Of Royal” de Julian Marley e Antaeus Vence o Grammy de Melhor Álbum de Reggae de 2024

Julian Marley + Antaeus – Colors of Royal

Durante a cerimônia de estreia do 66º Grammy Awards, realizada no Teatro Peacock em Los Angeles em 5 de fevereiro, o álbum “Colors Of Royal” de Julian Marley e Antaeus conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Reggae.

Julian Marley, atualmente em turnê pela Austrália, não pôde comparecer, e o prêmio foi recebido pelo produtor Alexx Antaeus. A vitória de Marley e Antaeus superou os álbuns “Born for Greatness” de Buju Banton, “Simma” de Beenie Man, “Cali Roots Riddim 2023” de Collie Buddz e “No Destroyer” de Burning Spear.

Lançado via Monom Records de Antaeus em março de 2023, o álbum “Colors of Royal” com 8 faixas marcou a primeira indicação ao Grammy do produtor.

Esta é a terceira indicação de Julian, com indicações anteriores para os álbuns “Awake” em 2009 e “As I Am” em 2020. Seu irmão Stephen Marley conquistou o prêmio em 2009 pela versão acústica de “Mind Control”, enquanto o EP “Rapture” de Koffee reivindicou a vitória em 2020.

O Grammy de Melhor Álbum de Reggae “reconhece a excelência em álbuns de música reggae, incluindo reggae roots, dancehall e ska”, com indicações e prêmios concedidos a álbuns com mais de 75% do tempo de reprodução de novas gravações de reggae. A categoria teve 65 inscrições no final do ano passado, uma leve queda em relação a 67 em 2022 e uma queda acentuada em relação a 125 em 2021.

No ano passado, o cantor de “Well Done” Kabaka Pyramid ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Reggae com “The Kalling”.

DJ Waldiney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

DJ, locutor e produtor do programa Reggae Point (Segunda a sexta: 19h às 21h / Domingo: 08h às 10h)

Busca

Ouça a Rádio FM

Calendário

fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Posts recentes

Últimos comentários

Categorias

Arquivos

Rolar para cima