No episódio deste sábado (26), o Reggae Point está acompanhado por trilhas de cinco dos maiores nomes do reggae jamaicano: Derrick Morgan, Bob Andy, Ken Boothe, Byron Lee e Jacob Miller. Durante o programa, os ouvintes participam indicando um sucesso, como “By By Love”, do cantor americano David Lindley. Acesse aqui e curta em poucos minutos!
Justin Hinds e Mikey Dread são homenageados nesta edição do podcast Reggae Point, da Mirante FM. O programa também homenageia o cantor Wayne Wade, que completa 63 anos neste sábado (19) e, ainda, traz a participação do ouvinte. Clique aqui e curta!
A cinebiografia de Bob Marley encontrou o ator para viver seu protagonista. De acordo com informações, a produção da Paramount Pictures terá Kingsley Ben-Adir como intérprete do músico que se tornou uma lenda do reggae.
Ben-Adir despontou em “The AO”, da Netflix. Recentemente, participou das filmagens de “Secret Invasion”, minissérie de seis episódios do universo Marvel que vai ao ar ainda este ano e traz Samuel L. Jackson como Nick Fury.
A família do cantor também está envolvida no projeto, ainda sem data de lançamento. Os filhos Ziggy Marley e Cedella Marley e a viúva, Rita Marley, irão produzir o longa-metragem em nome da Tuff Gong, gravadora fundada por Bob, ao lado de Robert Teitel.
Em toda a carreira, Bob Marley vendeu mais de 75 milhões de discos com músicas que versavam sobre espiritualidade e problemas político-sociais. Morreu em 1981, vítima de câncer, aos 36 anos.
Saiba mais sobre a cinebiografia de Bob Marley no Reggae Point, da Mirante FM, às 19h, com o DJ Waldiney.
O Reggae Point deste sábado (12/03) selecionou canções raríssimas sob o comando do DJ Waldiney, locutor da Mirante FM. O programa conta ainda com a participação do ouvinte, que deixou seu alô e pedido musical. Nesta edição especial para streaming, você vai recordar com o grupo The Silvertones, Reggae George, Jimmy Cliff, Jimmy Lindon, John Holt, Larry Marshall e Audley Rollen. Acesse aqui.
Nessa terça-feira (08/02) fui surpreendido com este vídeo do cantor Derrick Morgan, que cantou ao meu pedido “Babylon Is Public Enemy”, produzida pelo seu cunhado Bunny Lee em 1975.
Perto de completar 83 anos, Derrick é um dos maiores personagens da história do reggae mundial. Sua história é fantástica: Em 1959, Derrick entrou no estúdio de gravação pela primeira vez. E foi para o selo Treasure Isle, do produtor Duke Reid, que o cantor gravou suas primeiras canções. Em sequência trabalhou para Sir Coxsonne Dodd, Bunny Lee e Leslie Kong; na era do ska, esteve ao lado de Desmond Dekker, Bob Marley e Jimmy Cliff.
Foram através dos hits “Angela”, “Two Times”, “Send A Little Rain”, “Ban You Belly For Me”, “I’m Leaving”, “Babylon Is Public Enemy”, entre outros, que Derrick ficou conhecidíssimo em São Luís, tendo realizado um show na capital maranhense em outubro de 2011. Vida longa ao mestre do ska e reggae!
Bunny Maloney morreu dia 28 de janeiro, na Jamaica, aos 69 anos. No entanto, a notícia só foi divulgada nessa terça-feira (08) sem qualquer informação sobre as causas de sua morte. Seu corpo foi velado nessa quinta-feira (10), às 11 horas, na Igreja Missionária Waterford, em Portmore.
Maloney fez um único show em São Luís em agosto de 2016, promovido por Sidney Crooks e Lady Conceição. Ele foi meu entrevistado no Reggae Point da Mirante FM e resumiu a sua história, começando pela primeira canção “Julia”, que fala de uma mulher imaginária, a qual ele definiu como “a mulher perfeita”. Falou de suas regravações, “Give Me Some More”, do grupo The Uniques, “Baby I’ve Been Missing You” e “Always On My Mind”, de Elvis Presley, que fizeram sucesso no Reino Unido e caracterizam o seu estilo romântico de cantar, além das suas canções que abordam problemas sociais.
O rasta presenteou-me com um boina, discos de vinil e pulseiras jamaicanas como forma de agradecimento pela entrevista. Além de Bunny Maloney, os cantores Don Taylor, King Benj-I, Norris Cole, Lady Conceição, Kelling Beckford e Norris Cole Junior também participaram da entrevista.
Segundo informações, Bunny Maloney não procurou um hospital e morreu em casa.
O Reggae Point dessa segunda-feira (26) trouxe lindas recordações no Arquivo Pesado, como por exemplo, Give The Nigger A Chance, de Rad Bryan (aniversariante da última semana); King of Babylon, de Junior Byles; e You Can’t Blame The Youth, do grupo Byron Lee & The Dragonaires. O DJ Waldiney também fez um resumo sobre os eventos que ocorreram no último fim de semana, destacando o Bar do Nelson (Calhau), Projeto Agarradinho (Beira Mar) e Reggae das Antigas, que ocorreu no Real Bar (Jardim América). O programa já está disponível aqui!
Reggae Point, da Rádio Mirante FM (96,1 MHz), foi destaque nesse domingo (18) no Jamaica Gleaner, de Kingston, sobre seu trigésimo aniversário. O programa está no ar ininterruptamente desde 1991 e já é considerado o mais antigo neste segmento musical. O jornal falou da minha trajetória no Reggae Point como DJ, locutor e produtor, que iniciou em agosto de 1995 e, também, da minha contribuição em shows internacionais; da importância do programa na disseminação do ritmo no estado do Maranhão e sobre o nosso jeito de dançar reggae agarradinho. Agradeço imensamente ao reconhecimento do Jamaica Gleaner. Confira a matéria aqui!
Jo Mersa Marley, neto do ícone de Bob Marley, acaba de lançar o segundo EP da carreira, Eternal, e clipe de “No Way Out’. Com sete faixas, o novo trabalho conta com as participações especiais de Busy Signal, Kabaka Pyramid e Black Am I, além de misturar o reggae com outros estilos musicais, como por exemplo, dance hall, hip hop e música eletrônica.
O jovem cantor aborda temas como o amor à música, confrontamento em relação às injustiças presentes na sociedade e também sobre a presença feminina na sua vida. “Este é um disco no qual estou muito orgulhoso. Nele eu trago mensagens necessárias”, disse Marley.
Nessa segunda-feira (19), Jo Mersa gravou uma mensagem para o programa Reggae Point, que tem divulgado suas músicas através da Mirante FM. Ouça aqui.
O EP Eternal já está disponível em todas as plataformas de música.
Nesta edição, o DJ Waldiney traz uma entrevista exclusiva com N L Dennis, vocalista do The Thunderballs. O grupo foi formado nos anos 70, na Jamaica, e ficou conhecido no Brasil pelas canções “White Bird Come Down” e “Help I Jah”, escrita por Jerry Morris (vocalista do grupo Toots And The Maytals). Dennis falou sobre seu início de carreira, sua primeira guitarra e outros assuntos e, ainda, cantou um trecho de “Help I Jah”, seu maior sucesso em São Luís. Confira aqui!