A passagem de Derrick Morgan por São Luís

0comentário
Derrick Morgan

Derrick Morgan desembarcou no Brasil em 26 de outubro de 2011, precisamente em São Luís, MA, onde fez sua única apresentação no país. Estive presente no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado para recepcioná-lo, juntamente com diversos fãs e colecionadores de reggae que estavam lá para autografar seus discos de vinil. Em uma breve conversa comigo, Derrick disse que já tinha ouvido falar em São Luís e sua história sobre o reggae. Destacou também a escolha do seu repertório do show, voltado para o reggae roots, diferentemente de seus shows habituais focados no ska.

Derrick Morgan e DJ Waldiney

Derrick ficou conhecido em São Luís por seus álbuns gravados nos anos 70 e 80, muitos deles em colaboração com seu cunhado, Bunny Lee.

Acompanhado de sua esposa, Nellie Morgan, que o auxilia nos palcos devido à sua visão comprometida, seu show ocorreu em 29 de outubro e contou com a banda Capital Roots. Não faltaram “Angela”, “Two Times”, “Babylon Is Public Enemy” e “Sunday Monday”. A baiana Fabiana Rasta, que residia em São Luís na época, emocionou o público ao interpretar “I’m Living”, originalmente gravada por Derrick ao lado de Hortense Ellis.

Derrick Morgan, DJs e colecionadores de vinis

No dia seguinte ao show, Derrick participou de uma confraternização conosco e amigos de Belém e Fortaleza que vieram prestigiar seu show, organizada pelo produtor Rubens Star.

Nessa ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar a ele nossa coleção de discos de vinil, o que o deixou bastante feliz. Derrick Morgan completa nesta quarta-feira 84 anos. Ele é uma das maiores lendas do reggae mundial, tendo sua música como fonte de inspiração para muitos.

Seu filho Merrick Morgan costuma compartilhar momentos sobre seu pai no Instagram, e no ano passado, Derrick gravou um dubplate para o Reggae Point da Mirante FM.

Que a música de Derrick Morgan continue a encantar e inspirar gerações futuras.

djwaldiney

Sem comentário para "A passagem de Derrick Morgan por São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS