Entrevista com o cantor paulistano Junior Dread no Reggae Point da Mirante FM

0comentário
DJ Waldiney e Junior Dread

Nessa sexta-feira (09), tive a oportunidade de conversar com Junior Dread durante o Reggae Point da Mirante FM. Ele compartilhou detalhes de sua carreira, começando com sua estreia em São Luís no Maranhão Roots Reggae Festival de 2005, aos 17 anos, acompanhando Dennis Alcapone. Desde então, Junior Dread participou de grandes eventos em São Luís, como no bloco do Reggae GDAM e no aniversário da Mega Vibes, além de acompanhar Al Griffiths, filho de Albert Griffiths da banda The Gladiators. Seu currículo é impressionante, com viagens por vários países, colaborações com o produtor Mad Professor e shows ao lado do sul-africano Lucky Dube em dois grandes eventos no Brasil.

Durante a entrevista, exploramos a questão da valorização da cultura reggae no país, especialmente em São Luís, onde há um jogo de interesses políticos que muitas vezes afeta o cenário musical.

Junior Dread ressaltou a qualidade dos artistas locais, como Raiz Tribal, Capital Roots e Cena Roots, e expressou seu orgulho em retornar à “Jamaica Brasileira” e reconhecer São Luís como a capital do reggae no Brasil, onde ele tem muitos amigos.

Ele também falou sobre sua versatilidade artística, navegando por diversas vertentes do reggae, desde o roots até o reggae eletrônico feito para as radiolas locais. Recentemente, ele esteve em estúdio gravando novas músicas, incluindo seu trabalho autoral, que tem sido bem recebido na Europa, resultando em um convite para se apresentar no Rototom Festival na Espanha este ano.

Para o show deste sábado (09) no Secreto Bosque, Junior Dread preparou um repertório variado, com músicas autorais e covers no estilo de São Luís. Sua presença no palco é marcada por dedicação e profissionalismo, o que o torna um grande representante da nova geração do reggae. Não perca a oportunidade de conferir esse talento ao vivo. 

djwaldiney

Sem comentário para "Entrevista com o cantor paulistano Junior Dread no Reggae Point da Mirante FM"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS