Cinta no pós parto

0comentário

Boa tarde meninas!!

mont-2

Não há duvidas de que usar cinta após o parto é uma boa pedida né?! Independente do tipo de parto o uso dela traz bem estar, sensação de segurança, da aquela impressão de que esta “tudo no lugar” e ainda reduz momentaneamente o abdômen.

Durante a gravidez os músculos abdominais sofrem um alongamento fisiológico totalmente normal, com isso, perdem um pouco a capacidade de sustentar os órgãos e é nesse sentido que a cinta atua no pós parto, ela funciona basicamente como um apoio para evitar aquela sensação de que esta tudo “desmoronando”, quem já teve bebê sabe bem do que eu estou falando… Colocar os pés no chão pela primeira vez após o parto é uma tarefa desafiadora! Eu perdi até a força nas pernas, rsrs, me senti uma gelatina! O que posso dizer é que a cinta me “reestruturou”, me devolveu a sensação de que eu aguentaria ficar de pé.

Muita gente acha que o uso a longo prazo vai reduzir a barriga, é um erro pensar assim, o uso inadequado da cinta pode prejudicar a recuperação dos músculos impedindo que eles eliminem a flacidez decorrente da distensão a que foram submetidos durante a gravidez. Para que haja uma efetiva recuperação do tônus muscular é necessário estimular a musculatura, não há consenso quanto ao tempo para retorno às atividades físicas, sabe-se que não é recomendado que antes dos primeiros 45 dias, alguns médico liberam com 60 dias, outros só com 90 (meu caso).

A cinta, cinta mesmo não aguentei um mês! Ela começou a pegar no corte da minha cesárea e ai doía mais do que ajudava, o que passei a usar foram aquelas calcinhas altas de compreensão sabem? Encontrei na faixa de preços de R$ 25,90 ( nas lojas Riachuelo) a R$ 70,00 (da marca Scala em lojas de lingerie da cidade), foi ótimo! Elas são confortáveis, não apertam tanto e reduzem legal a barriguinha. #ficaadica

Mamães não se descuidem, mas também não entrem em neura com essa recuperação… Procurem se alimentar bem, beber bastante água, evitar comidas industrializadas, fazer caminhadas leves assim que possível, vocês vão ver como vai tudo voltar pro lugar! Não existe segredo, existe cuidado! Demora? Pode demorar, deem tempo ao tempo que vai dar super certo!

Beijo!

Sem comentário para "Cinta no pós parto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS