Bebê Conforto

0comentário

Boa tarde mamães e papais!

Como estão os pequenos de vocês? Por aqui está tudo bem! Minha pequena cada dia mais fofa e esperta!

Nosso tema de hoje é segurança no trânsito, vamos começar falando sobre o bebê conforto que é o primeiro assento utilizado pelas crianças…

bb conforto

 Quando minha filha nasceu ela era tão pequena que quando eu a colocava no bebê conforto ela ficava toda encolhida, parecia que ficava com o pescoço emborcado para frente, erra um terror de se ver, mas como era necessário eu não hesitava, o máximo que fazia era enrolar uma fraldinha e colocar em volta da cabeça para melhorar a postura.

Hoje ela está maiorzinha e se encaixa direitinho, no entanto como andamos muito só eu e ela fico incomodada pois não vejo o rostinho dela, na esperança de que quando ela se sentasse eu poderia substituir o bebe conforto pela cadeirinha foi que me deparei com a correta instrução de uso do produto.

Até 1 ano de idade ou até 10 kg a criança deve utilizar o bebê conforto, a recomendação é que esse tipo de assento seja usado no banco traseiro, de costas para o painel do nascimento até completar a idade ou peso estabelecidos para troca, além disso, também é importante que o cinto de segurança do assento esteja posicionado acima dos ombros do bebê e seja sempre travado, mesmo que seja para dar a volta no quarteirão viu gente!?

Para garantir a segurança da criança, o assento deve estar corretamente instalado. O cinto de segurança do carro deve passar pelos locais indicados e ele não deve se mover mais que 2cm para os lados, após fixação do assento, é necessário a utilização do clipe de segurança. Este acessório trava o cinto de segurança do carro, evitando que ele fique solto. Leia atentamente as instruções do bebê conforto antes de instalá-lo.

Dado importante: Assentos que já estiveram em algum acidente de carro NUNCA devem ser reaproveitados, por mais que eles não tenham sofrido nenhum dano aparente é melhor não arriscar.

Cadeirinha aqui não vai ser por agora… e vocês ai em casa? Estão fazendo a coisa certa?

 

Sem comentário para "Bebê Conforto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS