65 mil pessoas na Semana de Ciência e Tecnologia

0comentário

Com um público visitante de cerca de 65 mil pessoas e a realização de cerca de 1.900 atividades, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão encerrou sua programação cientifica neste domingo (25). O encerramento teve a presença do governador Flávio Dino e do secretário de estado de Ciência, tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

Pela “Cidade da Ciência”, montado em frente à Praça Maria Aragão, em São Luís, passaram criança, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Foram 1655 trabalhos recebidos de vários municípios do Maranhão. 

Entre os participantes, o  neurocientista Miguel Nicolelis que coordenou a equipe responsável pelo exoesqueleto que foi destaque na Copa do Mundo em 2014, e o médico Uruguaio Rodolfo Silveira Malvasio, com cerca de 40 trabalhos internacionais publicados em ciência e tecnologia.

Presentes, também, a bióloga Alicia Basso, da Universidade de Buenos Aires,  especialista em genética; Gina Gotthilf, da empresa Duolingo, considerada uma das mulheres mais poderosas no mundo das Startups; e Flávio Comin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e palestrante do Circulo da matemática. renomados.

Números da Semana

Público: 65 mil pessoas

Apresentações de Pôsteres: 700

Conferências: 50

Minicursos: 20

Oficinas: 10

Workshop e encontros: 06

Exposições e apresentações: 12

Apresentações de filmes: 80

Mesas-redondas: 12

Ciclo de palestras SBPC: 06

Livros Lançados: 12

Sessões do Planetário: 108

Instituições Parceiras: 21

Stands geral: 86

Credencias: 745

Sem comentário para "65 mil pessoas na Semana de Ciência e Tecnologia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS