Ufma celebra 50 anos nesta semana

0comentário

 

LOGO 50 ANOS

Com uma Celebração Ecumênica no Auditório Central, no campus da Ufma em São Luís, no bairro do Bacanga, foi aberta, na segunda-feira (17), a programação em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Na terça-feira (18), às 11h, a sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão em homenagem aos 50 anos da UFMA, com indicação do deputado Marco Aurélio (PC do B). Ás 19h, no Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus de São Luís, a entrega da distinção honorífica “Palmas Universitárias” a 52 professores, técnico-administrativos e dirigentes de entidades parceiras pelos relevantes serviços prestados à instituição.

Na quinta-feira (20), no Teatro Arthur Azevedo, centro de São Luís, será apresentado o “Concerto Musical Noite de Gala”, com a Camerata e o Coral da Ufma, Big Extension Band, alunos e professores do curso de Música. No repertório, peças clássicas e populares.

O ponto alto da programação será a “Noite do Jubileu de Ouro”, na sexta-feira, (21), quando a Ufma distingue com a Medalha Sousândrade 31 personalidades. Serão homenageados in memorian, os ex-reitores Josué Montello, Pedro Neiva de Santana, Cônego José de Ribamar Carvalho, José Maria Ramos Martins e Jerônimo Pinheiro.

Receberão a medalha reitores e ex-reitores que dirigiram a instituição nos últimos trinta anos, além do governador Flávio Dino e do promotor de justiça Juarez Medeiros, primeiro presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Reitora Nair Portela
Reitora da Ufma, Nair Portela

A intenção da reitora Nair Portela é que todos os que fazem parte da Ufma possam participar desse grande momento. “Temos muito a comemorar, a UFMA é responsável por formar gerações de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Maranhão”.

Dados\Ascom da Ufma

Sem comentário para "Ufma celebra 50 anos nesta semana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS