Sob nova direção

0comentário

Acontece hoje à noite na Faculdade São Luís, uma importante reunião para ser apresentada a todos os amantes do futsal, a nova Federação da modalidade. No comando da entidade estarão dois ex atletas, o goleiro Alim Maluf Neto como Presidente e o pivô Jura filho como Vice.
Essa nova entidade foi criada em função da antiga Federação está com alguns problemas trabalhistas o que impedia de buscar qualquer recurso ou mesmo os benefícios da Confederação Brasileira. A medida da criação da nova Federação é bastante oportuna para que o nosso futsal volte aos bons tempos. Toda mudança é válida. O grupo da antiga diretoria já estava a mais de 15 anos no comando da modalidade o que acarreta certo comodismo e só que tem a perder são os praticantes do esporte.

A empreitada não será fácil mais espero e todos os que gostam do futsal, que essa nova diretoria procure resgatar a força do futsal maranhense. Esse esporte que é apaixonante e praticado de forma expressiva por muitos em todo o nosso estado.
Na minha mais singela opinião, essa nova diretoria deverá em primeiro lugar resgatar todos aqueles que realmente querem ajudar o nosso esporte. Parceiros que através de um bom projeto possam acreditar no ressurgimento da modalidade. Outro ponto importante é a realização das competições das categorias de base. Pré-mirm, mirim e a categoria infantil. Essas categorias resgatarão o prazer de estar no ginásio. Nessas categorias com uma boa competição, organizada e atraente para os que estão participando, faz com que o público retorne aos ginásios e com isso o futsal volte a ter a credibilidade. Realizando assim, o ciclo se completa com as outras categorias.
A competição principal, ou melhor, o campeonato adulto deveria ser realizado só no ano que vem. Nesse resto de ano a Federação poderia realizar uma copa aberta já criando um acesso. Por exemplo: só participaria do campeonato adulto categoria ouro, os 12 primeiros colocados da copa aberta. Aí a Federação já criaria a categoria ouro e prata para o ano que vem. Isso com um detalhe; só poderia participar do campeonato ouro o clube que tivesse pelos menos duas equipes na categoria de base (pré mirim, mirim, infantil ou infanto).
Importante seria também resgatar os nossos clubes de camisa. Sampaio, Maranhão, Iape, o presidente de honra do Iape já foi presidente da Federação, São José, JV Liberal de Imperatriz, enfim trazer essas equipes para a quadra. O Moto já faz isso e o retorno é imenso só que a Diretoria do Moto não valoriza isso, com exceção de algumas pessoas que ajudam o futsal e que são abnegados pelo clube.

Agora tem um detalhe super importante. Sabemos da realidade financeira dos nossos clubes. A nova direção deveria se sensibilizar sobre essa questão. Pelo menos nesse primeiro momento. Nada de taxas absurdas em filiações, inscrições, transferências, e principalmente com as taxas de arbitragens. Não pode cair no mesmo erro da antiga diretoria que cobrando dessa forma só conseguiu afastar os praticantes do futsal das quadras. 
 
Boa sorte a nova direção do futsal maranhense.

Sem comentário para "Sob nova direção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS