Quem não se emociona?

3comentários

Quem nunca se emocionou pela televisão na hora da entrega de um troféu para o capitão do seu time campeão? Quem nunca se emocionou com a vitória do Ayrton Senna na Fórmula Um, ou no último set do Guga em Roland Garros? Moços, idosos, homens, mulheres. Emoção não tem idade.

Comecei esse texto dessa maneira porque acabei de chegar da entrega do premio Troféu Mirante entregue aos atletas maranhenses que se destacaram no ano de 2011. Este ano a festa foi realizada num local digno da grandeza desse premio, no palco do Teatro Arthur Azevedo. Lugar elegante e fino digno de proporcionar a quem esteve ali presente um cenário cheio de emoções.

Passaram pelo palco do Teatro 22 grandiosos atletas de 22 modalidades diferentes. Atletas estes que durante o ano de 2011 abdicaram de muitas coisas para poder buscar suas conquistas nas competições que disputaram. Entre crianças, adolescentes adultos e até uns já se encaminhado para a terceira idade tiveram a oportunidade de se emocionar e emocionar que estava presente no teatro. Eu mesmo me emocionei algumas vezes com os agradecimentos dos atletas nas mais diferentes maneiras possíveis. Mas uma frase quase todos utilizaram: “primeiramente gostaria de agradecer a Deus e aos meus familiares”. Essa frase bateu recorde hoje na festa dos melhores. E tem mais é que agradecer a Deus mesmo por todas as conquistas alcançadas.

A sensação de vencer um premio como este é algo maravilhoso para qualquer atleta. A ansiedade de ver o seu nome anunciado faz com que ele não pare na cadeira. Como o premio é divulgado por ordem alfabética as modalidade de Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Voleibol e Xadrez são os que mais sofrem. Numa festa como essa o atleta consegue reunir pai, mãe, tio, avó todos da família para poder torcer. Dos três escolhidos para a disputa somente um leva o premio maior, mas na realidade os outros dois também são vencedores. E como são. Só em ter seu nome incluído para concorrer ao premio deixando para trás centenas de praticantes da sua modalidade, isso já pode se considerar um vencedor.

Parabéns ao Sistema Mirante pela organização do evento. Parabéns ao Biguá e ao Marco Aurélio pela belíssima apresentação. Parabéns ao Chiquinho França e a Rosa Reis pela bonita homenagem com canções em homenagem a nossa São Luís. Parabéns ao Eurico Pacifico na organização e no processo de execução do projeto do premio. Parabéns as Federações e aos seus Presidentes que proporcionaram as competições aos atletas poderem se destacar e elevar o nome do nosso Estado por esse Brasil afora.

Que em 2012 todos os desportistas possam aproveitar a oportunidade que o Estado do Maranhão, através da Secretaria de Esporte e Lazer esta dando aos nossos atletas com a criação da lei do incentivo ao esporte. Se as Federações, clubes, Associações e a quem interessado for se organizarem, elaborarem um projeto e for aprovado, terão os recursos para poder desenvolver a sua modalidade.

Este ano tem tudo para ser o ano do esporte maranhense.

3 comentários para "Quem não se emociona?"


  1. ANDERSOM

    É DE ARREPIAR, MUITO LINDO E COMENTADO, SÓ ACHO QUE SERIA MELHOR SE FOSSE FEITO NO FINAL DO ANO COMO ACONTECE EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL.

    Resposta: No final do ano acho que não dá pois ainda existem competições nacionais em várias modalidades sendo realizadas ainda no mês de dezembro.

  2. prof.leandro(dom quixote)

    Bom dia mestre Gobel,mesmo longe de São Luis pq hoje estou trabalhando no Cordino Esporte Clube,mais todos os dias olho seu blog pois só tenho aprender e refletir com tudo que o senhor escrever,parabéns mais uma vez pelo seu blog e por ser a pessoa e o senhor e o profissional que o senhor sempre é e sera abraço prof.leandro e quando vier aqui em Barra do Corda me procure para que eu possa ficar mais rico de conhecimento ouvido o senhor abraço fica com deus.

    Resposta: obrigado Leandro e tenha sucesso nesse seu novo desafio.

  3. bigua

    Obrigado, Gobel!

    Neste momentos sentimos orgulho de ver como trabalham os profissionais da Mirante e voce faz parte desta equipe..

    Abraços!! Fica com Deus!
    Biguá

    Resposta: Você e o Marquinhos foram um show a parte. As seus conhecimentos e histórias foram fundamentais para o brilhantismo da festa. Parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS