Muita hipocrisia e pouca solução para os que vêm de fora

5comentários

imagesUAVR2VWVDepois de algum tempo longe do blog, estou retornando e escrevendo sobre um assunto que domina a cidade pelo menos há umas duas semanas.

A nossa cidade de uma hora para outra virou a mosca azul da imprensa manipulada do sul do país. A noite de terror vivida no último dia 03 foi realmente difícil de ser engolida por todos nós. As cenas mostradas para todo o Brasil, sendo através das redes sociais ou pelos canais de televisão foram realmente assustadoras e revoltantes para a população de bem que vive na nossa cidade.

A Polícia do Maranhão agiu de uma maneira eficaz e em menos de 72 horas todos os envolvidos neste ato de vandalismos estavam presos. A situação no complexo penitenciário de Pedrinhas parece que acalmou. Não restam dúvidas que as providências têm que serem tomadas para que os internos não possam de forma nenhuma comandar ou determinar que as coisas aconteçam aqui fora. Tem que haver um controle maior dentro do sistema carcerário para que não haja mais chacinas e mortes entre os presos. Mortes que só servem para querer desmoralizar o comando da nossa segurança e o governo do nosso Estado. Em todo o país acontece isso diariamente e nada é noticiado e nem divulgado da maneira que os fatos daqui repercutiram no noticiário nacional. Ontem mesmo em São Paulo aconteceu à mesma coisa. Ônibus pegando fogo, bandido matando policia e vice-versa. Em Campinas (SP) foram mortos somente numa noite doze pessoas e três ônibus em chamas. Bandido que matou, roubou, estuprou, traficou tem que ser tratado como bandido. Se ele vai se ressocializar é outra coisa. Quando ele foi condenado ou entrou no sistema carcerário, ele é bandido e tem que ser tratado como tal. Sem regalias e sem benefícios. Benefícios somente àqueles que o sistema delega. Agora querem fazer greve de fome. Greve de fome porque as coisas agora estão sendo feitas de forma correta. Revistas minuciosas, evitando a entrada de drogas, celulares, chips, e outros benefícios que preso e bandido não podem ter. Que façam greve de fome e que mor…..

O que me deixa perplexo é saber que existem órgãos nesse país e que estão chegando a todo instante na nossa cidade, que se preocupam com as condições e tratamento que esses marginais têm. São direitos humanos daqui, OAB dali, candidato a cargo eletivo querendo tirar proveito da situação, torcendo para que as coisas piorem. Nenhum desses órgãos ou comissões chega com uma solução, uma opinião para acabar com o problema. Será que algum órgão desses visitou a família da pequena Ana Clara? O do Marcio Ronny que tentou salvar a menina? Foram saber como estão passando? Se precisam de apoio? Ninguém, mas a todo instante chega uma comissão para visitar os presos bandidos. Ora quem matou ou mandou matar é que é o certo? É muita hipocrisia e falta do que fazer.

Vamos deixar de hipocrisia e torcer para que a polícia do Maranhão e a Nacional que está aí acabem com essa bandidagem. Que os atos por eles realizados seja qual for tenha o apoio do Governo do Estado e da população. Nós queremos um Estado em total segurança mesmo que precise chegar ao extremo.
Como já dizia o Capitão Nascimento – “Bandido bom é bandido morto”.

5 comentários para "Muita hipocrisia e pouca solução para os que vêm de fora"


  1. Claudio Santos

    Isso é que dá alguém falar daquilo não está a cavaleiro para tal! Sr. blogueiro, procure limitar-se a falar de esporte. Ainda que não o ache grande coisa nessa arte, penso que o Sr. pode aventurar-se nessa seara. Penso eu que a IMPARCIALIDADE deve ser o carro-chefe do do BOM JORNALISMO, mas, infelizmente, nesse meio de comunicação chamado MIRANTE, tal qualidade dista quilômetros. Vejamos. Logo abaixo, há um texto enorme, assinado pelo ilustre blogueiro, onde o PREFEITO de São Luís é achincalhado e tachado de INCOMPETENTE, em função da não solução de todos os problemas que assolam a capital maranhense, em 01 (um) ano de mandato. Ora bem, Sr. Blogueiro, pergunte a si mesmo, o que sua Patroa e seu pai fizeram em 50 anos de mandato, pelo povo do Maranhão? Qual será sua resposta, hein? Moral da história: VAMOS SER MENOS PARCIAIS, meu caro!

    • Gobel

      Meu caro, todos nós seja de que área for temos o direito de expressar a nossa opinião. Você com suas tendências comunistas está muito mal influenciado e falando o que não sabe. Primeiro que que não sou jornalista e não trabalho na Mirante. Você parece que esta contaminado pelo mosquito comunista e tem todo o direito de expressar a sua opinião. Agora respeite a minha ou você é do tipo que quer atropelar tudo e a todos para poder chegar onde quer?

  2. José Peperiguassú Britto Rayol Filho

    Ridículo mesmo, a imprensa nacional, até mesmo a interiorana maranhense, fico pasmo de ver tanta mentira ou acobertar os males que assolam o povo sofrido do meu Estado, um secretario de segurança q tem bola de cristal, pois diz saber com antecedência de crimes e nada faz, um governante q aceita as medidas que ai está por que se desfez de uma verba federal para a construção de presídios, não faz concurso para agentes penitenciários e terceiriza tais cargos a pessoas despreparadas,Direitos Humanos, estes fazem sua parte, lutam por ressocialização de tais animais, tentando trazer estes ao mundo existente sem seus velhos hábitos, pais nosso hipócrita e de futebol apenas.

  3. Ricardo Antonio Pires Silva

    Você como jornalista que tem um blog nesse jornal realmente acha que a família Sarney faz bem para esse Estado? Governa esse Estado desde a década 70 e só ficou milionária. E te pergunto novamente: A população do seu Estado como está? Qual o IDH do Maranhão? Quando o Sarney usa o helicóptero da PM vc acha certo? Quando o Sarney fica doente ele vai se tratar em qual Estado? Agora fico imaginando se ele não utiliza nem os particulares do Maranhão, penso como deve ser os hospitais públicos desse Estado. Deve ser difícil para vc ser jornalista no Jornal da família Sarney não é mesmo? Não não tenho nada contra os Sarney, apenas tenho dó da população miserável do Estado do Maranhão. Desculpe o incômodo. abs

    • Gobel

      Meu caro, para deixar bem esclarecido não sou jornalista e não trabalho para o jornal da família Sarney. Agora quanto ao tempo que a família governa o Estado você esta engando. Já tivemos nesses últimos anos os governos do Sr. José Reinaldo e do Dr. Jackson Lago que foi realmente uma lástima para quem vive aqui no Maranhão. Se o Sarney usa ou não o helicóptero do Estado isso como um Ex -Presidente da Republica acho muito normal. Se por acaso ele for em qualquer outro Estado e o governo o convidar para visitar uma obra ou coisa parecida e ele for nesse meio de transporte ele estará abusando de alguma coisa? Mas como é aqui no Maranhão ele não pode usar? Sarney é um Ex presidente e tem suas prerrogativas como um chefe de uma Nação. Quanto aos hospitais meu caro, eu mesmo um assalariado quando não encontro um tratamento aqui na minha terra que amo muito, procuro outro Estado que me possa atender, seja, SP, RJ , Pi ou qualquer outro que possa me curar. Vamos deixar de hipocrisia e querer fazer demagogia com quem vive diariamente os problemas da nossa cidade e do nosso Estado. A imprensa sulista se emprenha muito pelos ouvidos dos outros ou por alguns outros beneficio$$$$. Se você não vive aqui não tem o direito de falar mal ou mesmo querer denegrir a família de ninguém. Desculpe o incômodo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS