O futebol e a televisão – sem hipocrisia

0comentário

torcida do motoSou do tempo que se ia para o estádio com o radinho de pilha no bolso para poder acompanhar melhor o jogo do meu time de coração. Hoje quando estou assistindo algum jogo no Castelão procuro olhar para os lados e vejo somente as pessoas mais idosas com essa mesma mania que tenho até hoje do rádio coladinho ao ouvido.

Para meu espanto já vi alguns mais jovens com seus tabletes ou esmartphones acompanhando os jogos do campeonatos carioca ou paulista em pleno castelão. Concordo e é evidente que houve uma evolução mundial e que com a chegada da internet as possiblidades de acessibilidade ficou muito mais fácil. Muitos condenam a transmissão dos jogos de outros campeonatos nos dias de jogos aqui na nossa cidade. Essa é uma briga de cachorro grande. Tradicionalmente os estados do nordestes com raríssimas exceções tem principalmente nas equipes cariocas e paulistas as suas verdadeiras paixões futebolísticas. E seria muita hipocrisia negar tal fato. Isso na minha opinião ocorre devido a alguns fatores, mas o principal de todos é a qualidade técnica apresentada pelas equipes nordestinas com suas raríssimas exceções. No nosso Estado isso tem mudado um pouco pelas boas campanhas que o Sampaio Correa vem fazendo durante esses quatro últimos anos, mas ainda não tem cacife para brigar por exemplo por uma final ao vivo na TV entre Vasco X Flamengo ou mesmo Corinthians X São Paulo. Isso mesmo jogando contra o Moto Club o seu maior rival. Seria novamente uma hipocrisia achar que o torcedor vai deixar de estar em sua casa, na frente da sua televisão, tomando sua cerveja para ir no campo ver seu time daqui jogar. Por mais que o jogo seja divulgado pela imprensa local que faz das tripas corações para empolgar o torcedor e faze-lo ir ao estádio.

Agora o que me causa muita estranheza é a presença de uma emissora de televisão transmitindo ao vivo os jogos do campeonato maranhense. Ora dessa forma ou os times locais estão levando alguma cota dessa emissora ou então as coisas estão ficando perdidas mesmo. Aí eu volto a dizer sem hipocrisia alguma. Mesmo aquele torcedor fanático pelo futebol local tendo o jogo do seu time ao vivo na Tv ele vai sair de casa com todo o seu conforto e segurança para ir ao estádio?

Conversando com um amigo ele me disse uma coisa mais do que certa. A partir do dia nove de maio não teremos mais jogos aqui na nossa cidade. O Sampaio estando na série B jogará nas terças e sábado. O Domingo vai ficar mesmo para os jogos do Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo …., todos da série A e nós torcedores maranhenses não sairemos mais uma vez da frente da televisão.

É essa a nossa realidade sem hipocrisia.

Sem comentário para "O futebol e a televisão – sem hipocrisia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS