Até quando os bandidos vão continuar mandando?

0comentário

Chegou num ponto que estamos vivendo insuportavelmente sem perspectiva nenhuma de segurança na nossa cidade. A todo momento temos conhecimento seja pelas redes socias ou pelos meios de comunicação que a loja tal foi assaltada, que o cidadão de bem teve o seu carro tomado, que o motoqueiro teve sua moto roubada, que a senhora com medo do assaltante pulou do ônibus, que os bandidos invadiram a casa no bairro tal, enfim a insegurança tomou conta das nossas vidas e os bandidos que ditam a ordem de quando vão assaltar e em que bairro vão roubar.

Um descaso total e de conhecimento do policiamento de São Luís é justamente num dos bairros mais populosos da nossa cidade. Da Ponta da Areia até o retorno do São Francisco os bandidos ditam a ordem. São aproximadamente dez assaltos por dia. Eles vem de bicicleta, a pé de todo o jeito abordando as pessoas que ora chegam para trabalhar, ora estão saindo do trabalho.

O senhor Governador, juntamente com sua cúpula da Segurança deveria tomar sérias providências. Colocar realmente a polícia nas ruas e não ficar divulgado que tem tantos mil novos policias, que o policiamento está ostensivo. Nós, que vivemos esse caos da segurança não temos essa sensação de ver esses policias atuando ou estando nas ruas como é insistentemente divulgado pelo governo através de redes sócias e imprensa aliada a ele.

Essa insegurança já está atingindo não somente a população, mas também aos empresários da cidade. Um grande exemplo e o nosso cartão postal da Lagoa da Jansen onde há três anos atrás haviam uma quantidade enorme de estabelecimentos comercias, entre bares, restaurantes e diversão. Hoje você passa em pleno final de semana e não vê quase nada aberto. Um lugar sem animação e com a grande maioria dos estabelecimentos fechados. A população não sai mais de casa. As residências viraram prisões da população, onde com as portas fechadas e cheia de cercas elétricas e monitoramento nos sentimos um pouco mais seguro, isso sem poder chegar na porta e abri-la sem antes verificar sem não vem ninguém.

A que ponto chegamos senhor Governador, senhor Secretário de Segurança, Comandante da Polícia? Deem um basta nessa situação.
Nós maranhenses que gostamos da nossa cidade e vivemos aqui, agradecemos.

Sem comentário para "Até quando os bandidos vão continuar mandando?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS