Audrey Hepburn chega ao Brasil em 2010

0comentário

 

Para quem gosta de cinema, a notícia não poderia ser melhor. Idem para quem gosta de moda. E, ainda, para quem admira pessoas que, mesmo alçadas à condição de celebridades internacionais, não deixam a inebriante fama colocar uma venda nos olhos para as mazelas do mundo.

A novidade: o Brasil recebe, ano que vem, a exposição “Timeless Audrey”, sobre a vida e a obra de Audrey Hepburn(1929-1993).

Bem, cumpre dizer que São Luís não está, a princípio, na rota da mostra, idealizada pelo filho da atriz, Sean Hepburn Ferrer. O confirmado mesmo é que a exposição fique em cartaz entre abril e maio, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Na mostra de Audrey, acessórios, objetos pessoais e material fotográfico e audiovisual (como vídeos caseiros) da diva – que protagonizou filmes inesquecíveis, como “Bonequinha de Luxo”, no qual interpretava a inesquecível Holly Golightly ao som de “Moon River”; farão parte da iniciativa.

No último 4 de maio transcorreu os 80 anos de nascimento da atriz belga radicada na Inglaterra – que também atuou em sucessos como “Sabrina”, “Cinderela em Paris”, “Guerra e Paz” e “Minha Bela Dama”. Se estivesse viva, certamente comemoraria a data com a mesma elegância que a transformou em ícone fashion, e na preferida de Hubert de Givenchy.

Audrey, vale lembrar, foi eleita, em fevereiro último, a “mulher mais bonita da história do cinema”, em pesquisa realizada na Inglaterra, superando Brigitte Bardot, Grace Kelly e Sophia Loren. O segundo lugar na lista foi para Angelina Jolie.

À época, a editora de beleza da Vogue inglesa, Nicola Moulton, explicou a escolha da atriz pela “beleza atemporal”. “Ela tinha uma beleza cinematográfica, que era incrível nos movimentos de cena, não só em fotos”.

Mas Audrey não era só estampa. A bela atuou, e muito, em defesa das crianças pobres ao redor do mundo e foi Embaixadora da ONU, como Angelina.

Aliás, em vídeo disponível no YouTube, La Jolie fala da atriz belga ao programa “Today Show”, da CNN. “Me sinto sortuda e privilegiada por poder estar envolvida nisso. E tenho certeza que Audrey também”, declarou a senhora Pitt, se referindo aos trabalhos humanitários que tem feito nos últimos anos.

Sem comentário para "Audrey Hepburn chega ao Brasil em 2010"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS