Bob Marley no cinema em imagens raras

3comentários

Estréia no dia 24 de setembro, no International Film Festival, Miami, o documentário intitulado Bob Marley: The Making of a Legend. São imagens raras e que estavam esquecidas há quase 30 anos, mostrando o rei do reggae antes se tornar um ícone mundial. O material foi gravado no início da década de 70 e apresenta ensaios e conversas entre os integrantes do The Wailers, banda que acompanhou Bob Marley até sua morte, em 1981.

A responsável pela gravação da intimidade do cantor e da banda durante ensaios na casa localizada na Hope Street, em Kingston, capital a Jamaica, é Esther Anderson, atriz e namorada de Marley, que também assina o documentário, juntamente com Gian Godoy.

As imagens mostram Bob Marley e Esther Anderson jovens, em uma viagem a Trinidad, quando foram à casa de Chris Blackwell, presidente da gravadora Island Records. Segundo a ex-namorada de Marley, o jamaicano e os Wailers eram jovens com convicções e personalidades fortes. O documentário mostra registros curiosos, como Bob Marley em cima de uma grande mangueira no quintal de sua casa, apelidado pelo cantor de “escritório”. Era nesse lugar que o cantor se reunia com Chris Blackwell para discutir os rumos de sua carreira em ascensão. Outros registros mostram um descontraído Marley correndo na praia e ajudando um motorista a trocar o pneu do táxi.

jahblemmuzik

3 comentários para "Bob Marley no cinema em imagens raras"


  1. Alex Costa

    Cara, quem puder ver essas imagens, é indiscutivelmente um privilegiado “não perca a oportunidade, curte“. Ver, ter acesso a raridades, como estas, é demais, Rei Bob, sempre…………….
    Waldiney cara dava pra vc rolar pra mim hoje, Luke Dub – Crazy word, se não der não tem problema, só quero que saiba que nesse mundão ai a fora, tem muita gente que adimira e bota fé no seu trabalho, eu sou um deles, é como vc diz “SUCESSO MEU REI“.

  2. Alex Costa

    Cara, quem puder ver essas imagens não perca, ter acesso a um arquivo como esse, é um grande privilégio,
    Waldiney cara, dava pra vc tocar pra mim hoje, Lucke Dub – Crazy world, curto demais esse som velho, se não der, não tem problema, só quero que saiba, que por esse mundão aí a fora, tem muita gente, que adimira e bota fé no seu trabalho, eu sou um deles. E como vc diz “SUCESSO PRA VC MEU REI“

    • reggaepoint

      Seu pedido é uma ordem meu rei. Curta hj na Mirante FM “Crazy World” – uma das minhas favoritas. Obrigado pelas palavras! Bless Up!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS