Peter Tosh recebe homenagem póstuma

0comentário

Assim como Bob Marley, Peter Tosh recebeu a Ordem do Merito (OM). Bunny Wailer, Lee Perry e Toots Hibbert também foram condecorados.

A lenda do reggae Peter Tosh, falecido em setembro de 1987, foi finalmente homenageado e condecorado pelo governo jamaicano por sua contribuição à música e à cultura do país.

Na última segunda-feira, 06 de agosto, dia em que a Jamaica comemorava o aniversário de 50 anos de sua independência, Winston Hubert McIntosh (nome real de Peter Tosh) encabeçou uma lista de 119 personalidades jamaicanas que foram homenageadas e receberam distinções.

Vinte e cinco anos após sua morte, Tosh, que não possuía nenhuma honraria nacional, foi nominado um membro da Ordem do Merito (OM), a terceira maior honraria do estado jamaicano, se juntando assim ao seu antigo parceiro de Wailers, Bob Marley.

Outros ícones da música jamaicana também foram homenageados e receberam honrarias por sua contribuição através das artes. Os nomes lembrados pelo governo jamaicano foram Neville “Bunny Wailer” Livingstone, Rainford Hugh Lee “Scratch” Perry e Frederick “Toots” Hibbert.

Bunny Wailer, o único dos Wailers originais ainda vivo, foi um dos 10 jamaicanos que foram nominados membros da Ordem da Jamaica (OJ). Ele anteriormente já havia sido agraciado com a Ordem de Distinção – Classe Comendador (CD).

Lee “Scratch” Perry, genial produtor jamaicano e um dos mestres do DUB, também foi nominado com a Ordem de Distinção – Classe Comendador (CD) na última segunda-feira.

Fechando a lista de personalidades do reggae homenageadas no dia da independência, Toots Hibbert, lendário vocalista e líder do grupo Toots & The Maytals, foi também nominado membro da Ordem da Jamaica (OJ).

Entre as demais personalidades homenageadas e condecoradas no dia da independência, muitos políticos, cientistas e especialistas na área médica, esportistas e empresários, entre outros.

Também foi presenteado com a Medalha de Honra por Cavalheirismo o soldado Ferdinand Trench, por ter salvo a vida de um homem que caiu de um precipício no Dia da Independência (6 de Agosto) no ano passado.

 rasta.com

Sem comentário para "Peter Tosh recebe homenagem póstuma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS