São Luís receberá este mês mais uma atração inédita da música jamaicana

1comentário

Pat Kelly é uma das atrações internacionais que irá se apresentar no dia 29 de setembro na capital. Além dele, Owen Gray e Sly Fox – também jamaicanos – estarão na programação.

Em virtude do cantor vir pela primeira vez ao Brasil, gostaria de destacá-lo relembrando um pouco da sua história que teve início no final dos anos sessenta, após a saída de Slim Smith do grupo The Techniques. Kelly o substituiu e passou a gravar para Duke Reid pelo selo “Reid Treasure Isle”. Com o grupo regravou “You Don’t Care” – um de seus principais hits.

Em 1968, seguiu carreira solo e passou por vários produtores, que incluem Bunny Lee, Lee Perry e Phil Pratt.

Além de cantor e produtor, Pat Kelly é engenheiro de gravação e mixagem, tendo colaborado com muitos artistas de reggae, a exemplos de: Yabby You, Pablo Moses, Johnny Clarke, Delroy Wilson, King Tubby, Short The President, Jah Stitch e Jackie Edwards. Para ilustrar, ele exerceu a função de coordenador de gravação no estúdio Channel One nos anos 70.

Mesmo com o atraso para chegarem à capital maranhense, muitas de suas músicas fizeram sucesso aqui na década de 90 – trazidas por DJs e radioleiros – a exemplos de: “You You You”, “Nobody”, “You Look So Nice”,”Let Me Have A Chance”, “I’m The Mood For Love”, entre outras.

DJ Waldiney

1 comentário para "São Luís receberá este mês mais uma atração inédita da música jamaicana"


  1. joanilson

    Demorou…ja era sem tempo de trazer patty kelly para a jamaica brasileira o kara canta D+

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS