A Shanachie Records anuncia homenagem a Yabby You

0comentário

Yabby You

A gravadora Shanachie, com sede em Nova York e possuidora de um dos maiores catálogos da indústria da música mundial, anunciou recentemente ao Jamaica Observer que fará uma grande homenagem ao cantor Yabby You.

Nas palavras do diretor da gravadora, Randall Grass, a homenagem se justifica pelo fato de que: “Yabby You é subestimado e deve ser reconhecido como outros artistas famosos de reggae”.

Assim, o público pode aguardar o lançamento de um álbum duplo, um DVD, depoimentos de pessoas que conviveram com o artista, além de dois compactos.

Yabby You faleceu em 2010, e sua história musical tem origem no início dos anos 1970 como fundador do “The Prophets”, grupo que incluía Ear “Chinna” Smith, Aston “Family Man” Barrett e Leroy “Horsemouth” Wallace. Produziu, também, canções inspiradoras como “Conquering Lion”, “Love Of Jah” and “Warn The Nation”, além de orientar uma série de artistas de reggae como Michael Prophet, Wade Wayne e Patrick Andy.

Como radialista e DJ posso afirmar que os seus maiores pedidos são “Deliver Me From My Enemies”, “One Love”, “Sat Up On The Gully” e “Pick The Beam Out Of My Eyes”.

DJ Waldiney

Sem comentário para "A Shanachie Records anuncia homenagem a Yabby You"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS