Cedric Myton, a lenda do reggae jamaicano

2comentários

dj-waldiney-e-cedric-myton.jpg

A música jamaicana tem ressoado em território brasileiro por quase 50 anos. São artistas, músicas, discos que se popularizaram, influenciando nossa cultura, sobretudo, em algumas cidades como São Luís e Belém. Jimi Cliff é um exemplo que alcançou muito sucesso e fãs no Brasil. Era tão popular que chegou a morar no país, onde ensinou e aprendeu bastante.

Além dele, é claro, outros jamaicanos também tiveram presença marcante e uma afeição especial por aqui. É o caso atual do artista Cedric Myton, membro e fundador da banda “The Congos”, a qual embora tenha sido bastante popular na Jamaica já no final da década de 70, somente em 2007 veio em terras tupiniquins e fez shows em São Paulo e Belém.

O cantor Cedric, recentemente, voltou à Jamaica, depois de uma longa passagem de seis meses pelo Brasil. Ele se apresentou em carreira solo em festivais e caravanas por grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém e também em Imperatriz e São Luís.

Uma característica revelada pelo cantor, nessas andanças, é o fato dos fãs sempre o pedirem que cante canções do seu álbum “Face the music”, gravado em 1980. Em entrevista comigo, Cedric falou da importância do referido disco e como se sente grato pelo interesse do público pelas músicas que integram o trabalho: “Eu vi jovens e adultos cantando Sinking Ship. Foi inacreditável!”. Declarou, ainda, a presença motivadora da esposa na construção de sua carreira profissional: “Ela me incentivou muito. Devo todo o meu sucesso a ela”. Da mesma forma que externou ao Jamaica Observer, maior jornal online da Jamaica, Cedric comentou ao programa Reggae Point sobre a recepção que teve no país do futebol: “Uma vibração mística, o Brasil é uma lugar místico, de pessoas agradáveis, que apreciam o reggae autêntico, original, de raiz”.

Aos 67 anos, o artista participou do carnaval 2014 em São Luís, acompanhado pela banda Barba Branca. De acordo com informações, ele poderá retornar no mês de agosto para mais shows em nossa capital.

DJ Waldiney

2 comentários para "Cedric Myton, a lenda do reggae jamaicano"


  1. DJ=BABYLYON=DE=CODÒ

    O REGGAE PRA ME È UM REMEDIO CUANDO OUÇO OREGGAE EU SIMTO BEM DE TODOS OS MAL

  2. Marcos Paulo

    travelling on a sinking ship trying to reach the shooore

    Realmente “sinking ship” é um hino.
    Vc se concentra nessa voz esplêndida e viaja.
    Parece que entra direto no cérebro.

    Se Deus permitir ainda faço uma foto ao lado dele.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS