Morre John Holt, um dos maiores nomes do reggae mundial

4comentários

john-holt.jpg

Na madrugada de domingo (19/10), no Wellington Hospital em Londres, se despede do mundo um dos maiores nomes do reggae jamaicano, John Holt. O artista estava com 69 anos e é conhecido por uma carreira sem igual que deu voz a sucessos como: “Stick By Me”, “Police In Helicopter”, “Help Me Make It Through The Night”, “The Tide Is High”, entre outras músicas.

A morte do cantor foi comunicada à imprensa por Copeland Forbes, empresário do músico desde 2006. “John Holt morreu às 2h40 da manhã, hora inglesa. O seu sobrinho informou-nos da sua morte”, revelou ao Jamaica Observer Online. Segundo informações, Holt estava internado em um hospital em Londres após ter desmaiado no palco do One Love Concert, em Londres.

Uma cerimônia que ocorreu ontem (20) em St. Andrew reuniu vários artistas de reggae em uma noite de homenagens. Alguns depoimentos foram dados sobre o legado do cantor, de acordo com o referido site. A Rainha do Reggae Marcia Griffhts prestou sua homenagem ao artista e comentou: É um dia muito triste para mim. Estou perdendo muitos de meus irmãos e irmãs”, disse ela. O guitarrista Dwight Pinkney também lembrou a natureza atemporal da música de Holt: “Ele foi um grande contribuinte para o desenvolvimento da música jamaicana. Foram 50 anos dedicados. Participei de várias canções com ele. Certamente sentirei muita falta dele”.

No twitter também houve manifestações de lamento de artistas amigos e reconhecedores do trabalho de Holt: “Descanse em paz meu amigo” (Sean Paul); “Perdemos uma lenda, uma peça muito instrumental da história do reggae” (Shaggy); “Enorme inspiração e fará muita falta” (UB40).

Nascido em Kingston, John Holt alcançou visibilidade nos anos 60 como membro do grupo “The Paragons”. Nos anos 70 seguiu carreira solo onde se tornou um dos maiores nomes do reggae mundial. Foram mais de 40 álbuns em sua carreira, performances incríveis. Para os fãs maranhenses vem a lembrança do show inédito e único ocorrido em São Luís ao lado de Gregory Isaacs em 14 de novembro de 2009.

DJ Waldiney

4 comentários para "Morre John Holt, um dos maiores nomes do reggae mundial"


  1. wilson pedra

    perdemos mais um idolo do reggae jamaicano. e um grande cantor idolatrado por ludovicense são luis-ma(capital jamaica brasileira do reggae) preste bem atenção ele não parecia que cantava e sim conversava; e tão bonitas as musicas dele que se vc bota pra toca um cd ou um vinil com as melhores musicas dele vc chorra.fica ai meus pessames.wilson pedra

  2. josy vieira

    “Ele partiu,(QUE TRISTE!)Mas nos deixa sua marca inesquecível.Que jamais será apagada.A Sua viagem aqui na terra não foi em vão,cumpriu sua missão com perfeição:De nos alegrarmos, e nos emocionarmos,com sua belíssima voz.Saudades… “

  3. Neco memory time

    PERDEMOS + UMA LENDA DO REGGAE, TRISTEZA, TRISTEZA + ELE SEMPRE ESTARÁ PRESENTE NA MEMORIA DO NOSSO POVO, ENSINOU E REVOLUCIONOU O REGGAE, MEUS SENTIMENTOS A TODA SUA FAMILIA, QUE LE ESTEJA COM JHA, ABRAÇOS EQUIPE DO VINIL MEMORY TIME – NECO, JORGE JONES E DIDA MEMORY.

  4. Neco memory time

    Descanse em paz John Holt, cumpriu sua missão na terra.
    Equipe do Vinil Memory Time.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS