Indicados ao “Melhor Álbum de Reggae” no Grammy Awards

0comentário

57 the annual grammy awards

A corrida para a 57ª edição do Grammy Awards começou na manhã da última sexta-feira (dia 5) com o anúncio dos indicados em quatro categorias. Através do programa “CBS This Morning”, Ed Sheeran, Pharrell Williams e o jornalista Kevin Frazier revelaram os primeiros nomeados a maior premiação da música mundial. As gravadoras inscreveram 20 mil canções e discos para análise dos especialistas. No entanto, apenas 83 serão premiados em fevereiro de 2015. Na categoria Melhor Álbum de Reggae, foram escolhidos, sem muita surpresa, os álbuns: “On The Controls” de Lee Perry; “Full Frequency” de Sean Paul; “Out of Many” de Shaggy; “The Reggae Power” dos veteranos Sly & Robbie & Spicy Chocolate; “Amid The Noise and the Haste” da banda Soja e “Fly Rasta” de Ziggy Marley. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia que ocorrerá no dia 8 de fevereiro em Los Angeles, na Califórnia, e o evento será transmitido pela rede de televisão americana CBS.

Sobre os álbuns indicados:

On the Controls, de Lee Perry, foi lançado pela gravadora Upsetter em maio. Tornou-se um álbum bastante popular do produtor enigmático nos EUA. Chegou ao número cinco da Billboard Reggae Album. Em 2003, Perry ganhou o Grammy com Jamaican ET. Ele já foi indicado outras cinco vezes.

Full Frequency, de Sean Paul, é o sexto disco de carreira do cantor. Foi lançado em fevereiro. Ele ganhou o Grammy um vez, em 2004, como Dutty Rock. Esta é a sua quinta indicação.

Out of Many, de Shaggy, é o 11º disco do cantor e foi lançado em 2013. Produzido por Sly Dunbar e Robbie Shakespeare, conta com as colaborações de Tarrus Riley, Tessanne Chin, Beres Hammond, Chronixx, Cocoa Tea, Damian Marley, Konshens e Peetah Morgan. Esta é a quinta indicação de Shaggy. Ele ganhou, em 1996, com Boombastic.

The Power Reggae é a indicação dos lendários Sly & Robbie, sendo a 10º na categoria Melhor Álbum de Reggae. Em 1999 eles ganharam o prêmio para lektra Records opus Friends. Lançado em setembro pela VP Records, The Power Reggae contém 14 faixas. Entre os artistas em destaque estão: Gramps Morgan, Sizzla, Bitty McLean, Beenie Man, TOK, Romain Virgo, Alaine e Ce’cile.

Amid the Noise and The Haste, da banda americana Soja, ganhou sua primeira indicação ao Grammy. O sexto álbum dos norte-americanos foi número um nas paradas da Billboard Reggae Album e 20ª posição na Billboard 200 Album Chart em agosto, com vendas na primeira semana de mais de 12.000 cópias. Até o momento, ele já vendeu mais de 22.000 cópias.

Ziggy Marley, o filho mais velho de Bob Marley, ganhou três Grammys como vocalista dos Melody Makers. Sozinho, ele foi indicado quatro vezes, vencendo em 2007 com Love is My Religion e este ano como In Corcert. O artista tem mantido a hegemonia da família Marley na premiação com Fly Rasta álbuns, um dos melhores da carreira do cantor.

DJ Waldiney

Sem comentário para "Indicados ao “Melhor Álbum de Reggae” no Grammy Awards"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS