Homenagens a Bob Marley na Jamaica

0comentário

bob marley 70 homenagem

Desde o dia 1º de fevereiro, a Jamaica tem prestado homenagem ao maior ídolo do reggae mundial, Bob Marley. Destaque para a cidade de Negril, que trouxe seis dias de festival para homenagear o cantor, entre os atrativos estão vídeos inéditos de Bob ao lado da banda The Wailers, exibidos ao ar livre para o público. Essas imagens, que poderão sair em CD e DVD futuramente, foram liberadas pela família Marley e referem-se a um show realizado em Boston (EUA) em 1978.

Nesse clima de homenagens, é possível curtir apresentações em todas as noites, com músicos locais, e a cidade está bem frequentada por turistas de todo o mundo. O Bob Marley Museum, em Kingston, capital da Jamaica, apresentará, no dia 6 (data de nascimento do cantor), um simpósio sobre a influência do reggae na música, na moda e na cultura. Além disso, o museu do Grammy declarou o 6 de fevereiro como o Dia de Bob Marley na instituição. Bob morreu aos 36 anos, em 1981, como uma das figuras míticas do século 20.

O Reggae Point desta semana traz na programação canções imortalizadas do cantor para saudá-lo, basta curtir a 96,1 MHz (São Luís), acessar o portal mirantefm.com, pelo Tune In (Rádio Mirante FM) ou baixar o aplicativo da Mirante FM no PlayStore ou AppleStore.

DJ Waldiney

Sem comentário para "Homenagens a Bob Marley na Jamaica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS