Carnaval no Bloco do Reggae GDAM 2015

0comentário

eric donalson bloco do reggae

O cantor Eric Donalson é presença confirmada no tradicional Bloco do Reggae GDAM, que chega na 9º Edição. Mesmo sem patrocínio devido, o Bloco irá invadir as ruas do Centro Histórico durante o período carnavalesco.

O Bloco já reuniu grandes artistas jamaicanos como Kevin Isaacs, Cederic Myton, Sly Fox e Pete Campbell, além de artistas e bandas maranhenses, como Banda Legenda, Tribo de Jah, Barba Branca, Filhos de Jah, Raiz Tribal, Santa Cruz e Célia Sampaio.

Esta é a segunda vez que o Eric irá puxar o trio elétrico que contará, também, como a presença da cantora maranhense Fabiana Rasta e a banda Dois Pretos. Para a massa maranhense não é difícil escolher as melhores canções do artista, que tem um vasto repertório musical. Certamente não irão faltar Ciderelle, Rock Road, Jah Love, Follow Me, Give Me Some Loving, Love of the Common People, Loteta, Right On Time, Land of My Birth e Black Man Victory.

Eric Donalson começou carreira em 1964 com o grupo West Indians no Studio One, que contava também com Leslie Burke e Hector Brooks. Depois o grupo mudou de nome para The Kilowatts, não obtendo nenhum sucesso. Logo que partiu para carreira solo, escreveu Cherry Oh Baby, a grande campeã do Jamaica Festival Song Competition e responsável pelo seu sucesso internacional. A popularidade da canção foi tamanha que teve várias regravações, destaques para o grupo Rolling Stones e UB-40. Eric se inscreveu várias vezes nesse festival vencendo mais quatro edições: 1977, 1978, 1984 e 1993. Na década de 90 veio a São Luís pela primeira vez, estabelecendo uma legião de seguidores, o que de fato aumentou sua popularidade e lhe redeu uma sequência de shows pelo Estado. Além das apresentações anteriores, o Rei dos Festivais esteve presente em três edições do Maranhão Roots Reggae Festival (2001, 2003 e 2005) e também no Cidade do Reggae, onde dividiu o palco com o também jamaicano Winston Groovy, autor de Please Dont Make Me. Recentemente, participou das comemorações do aniversário do Bloco do Reggae GDAM, no Patrimônio Show, ao lado do paulista Júnior Dread.

Com 68 anos de idade, Eric Freitan Donaldson é presença confirmada nesta edição do Bloco do Reggae GDAM. A venda de Abadá ocorre na sede do GDAM (Parque do Bom Menino), Túnel do Tempo (Madre Deus), Loja Estilosa (Anil), Loja NTA (Jordoa), Bar e Restaurante Point dos Amigos (Feira da Praia Grande), Loja Rasta Reggae ( Retorno da Forquilha) e Porto da Gabi (Aterro do Bacanga).

Facebook: DJ Waldiney

Instagram: djwaldiney

Sem comentário para "Carnaval no Bloco do Reggae GDAM 2015"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS