Simpósio marca o 71º aniversário de Peter Tosh

0comentário

peter_tosh_horizontal

As muitas facetas de Peter Tosh foram destacadas durante um simpósio nessa segunda-feira, 26, que marca o 71º aniversário de nascimento do cantor. O evento ocorreu no Curphey Place, em St Andrew, Jamaica. Um pequeno grupo formado principalmente por parentes do cantor relatou depoimentos vindos de Tosh sobre a defesa da legalização da ganja e dos direitos humanos.

A filha de Tosh, Niambe Tosh, comentou sobre seu pai: “Ele era um homem revolucionário e acreditava que não haveria paz sem igualdade de direitos e justiça. Era fitoterapeuta, ambientalista, naturalista e místico. Deveríamos observar com mais atenção suas mensagens”. Completou ainda que “não podemos olhar para Peter Tosh sem olhar para a sociedade da qual ele emergiu”.

Peter Tosh era de uma tendência de artistas jamaicanos que foram bastantes radicais. Era anticapitalista e imperialista. Defendia a essência do rastafarianismo. Peter Tosh, que nasceu em 19 de outubro de 1944, foi morto em sua casa em St Andrew (Jamaica) em setembro de 1987.

DJ Waldiney

Sem comentário para "Simpósio marca o 71º aniversário de Peter Tosh"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS